qui. mar 28th, 2024

São Paulo brilha, vence Choque-Rei contra o Palmeiras e avança à semifinal da Copa do Brasil

By Clayton jul 13, 2023

Tricolor paulista conquista virada emocionante e garante vaga na próxima fase do torneio

No Choque-Rei desta quinta-feira, 13, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o São Paulo protagonizou uma virada emocionante contra o Palmeiras, assegurando a classificação para a semifinal. Com um placar agregado de 3 a 1, o Tricolor paulista garantiu a vitória por 2 a 1 sobre o Alviverde.

Foto: GE

Domínio inicial do Palmeiras e boas oportunidades perdidas

O Palmeiras iniciou o jogo com uma postura ofensiva, buscando a vitória desde os primeiros minutos. Durante todo o primeiro tempo, a equipe alviverde mostrou maior incisividade no ataque, com o jogador Rony tendo duas boas oportunidades de marcar. No entanto, o atacante finalizou para fora, desperdiçando as chances de abrir o placar.

O São Paulo busca a reação e cria suas chances

Após cerca de 20 minutos de jogo, o São Paulo começou a se lançar mais ao ataque, buscando também suas oportunidades de gol. O Tricolor teve duas grandes chances, criando momentos de perigo para a defesa do Palmeiras. O confronto ganhava ares de equilíbrio, com ambos os times buscando o resultado.

O gol que mudou o panorama do jogo

Quando parecia que o São Paulo tinha o momento a seu favor, Piquerez, do Palmeiras, cruzou na esquerda com efeito, surpreendendo o goleiro Rafael e fazendo a bola morrer no fundo da rede. Com esse gol, o placar ficou empatado em 1 a 1, considerando o resultado agregado. O Palmeiras estava vivo na disputa.

Caio Paulista empata o jogo para o São Paulo

No segundo tempo, aos 4 minutos, o São Paulo conseguiu a igualdade no Allianz Parque. Caio Paulista marcou o gol que reacendeu as esperanças do Tricolor paulista. O jogo ganhou em emoção e intensidade, com as duas equipes em busca da vitória.

Calleri tem gol anulado e jogo fica quente

Dez minutos após o gol de Caio Paulista, Calleri marcou mais um para o São Paulo. No entanto, a arbitragem anulou o lance, alegando falta na jogada. A partir desse momento, o clima da partida esquentou, com discussões entre os jogadores e faltas duras sendo cometidas.

A virada tricolor

O jogo se encaminhava para o fim, com a tensão aumentando a cada minuto. Aos 43 minutos do segundo tempo, David recebeu livre e finalizou na saída do goleiro Weverton, colocando o São Paulo na frente do placar e garantindo a vitória por 2 a 1. Com esse resultado, o Tricolor paulista confirmou sua vaga na semifinal da Copa do Brasil.

Próximo desafio e expectativas

Agora, o São Paulo aguarda o desfecho do confronto entre Corinthians e América-MG, que será realizado no próximo sábado. O Tricolor enfrentará o vencedor desse duelo na semifinal do torneio, em busca de uma vaga na grande decisão da Copa do Brasil. A equipe está confiante e motivada para seguir em frente na competição.

Veja também: