ter. abr 16th, 2024

BBB 2021: Aretha Oliveira desmente afirmações de Lumena sobre Chiquititas

By Clayton fev7,2021

BBB 2021

BBB 2021

BBB 2021
BBB 2021: Aretha Oliveira, a Pata de Chiquititas, desmente afirmações de Lumena sobre novela (Imagens: Reprodução / Instagram)

Lumena começou o BBB 2021 ganhando a imunidade do público como a mais votada e depois só conseguiu conquistar a antipatia brasileira, com pessoas torcendo por sua saída. A sister, com ranço de Carla Diaz, afirmou que não assistia Chiquititas por não ter negros no elenco e foi desmentida.



Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1

Aretha Oliveira, que é negra e interpretou Pata na primeira versão brasileira da novelinha juvenil (1997-2001) apareceu em seu Instagram para desmentir a baiana:

Em uma coisa a Lumena está certa, ela realmente não assistiu ‘Chiquititas’ (e perdeu uma novelão por sinal). Eu no caso fiquei do começo ao fim, mas nos quase 4 anos de novela, houve outras crianças negras também, como Dani, Neco, Mosca, Binho e Polyana“.

A atriz se referiu à Giselle Medeiros, Allan César, Pierre Bittencourt, Luan Ferreira e Pollyana López, pretos que faziam parte da trama. Vale também citar o falecido Gésio Amadeu, que interpretou o Chefe Chico, na época.

Sim, a gente precisa estar em mais espaços de forma igualitária, não queremos ser ‘o único’ ou ‘um dos poucos’, não tenho dúvida que estamos lutando duro para isso, e que aos poucos as mudanças começaram a acontecer. (…) Eu só agradeço a possibilidade de ter estado ali, por tudo que isso representou na minha vida e da minha família, e por tantas meninas terem se sentido representadas pela Pata“, finalizou Aretha na postagem que fez na rede social.

Júlia Olliver, que interpretou Pata na versão de 2013, também se manifestou: “Depois de uma novela de grande peso como ‘Chiquititas’ com uma grande história de representatividade como a da Pata, do Mosca e de outros personagens negros de peso na novela temos que ouvir coisas desse tipo“.

Eu com certeza com a minha atuação da personagem Pata inspirei e representei muitas crianças negras que não aceitavam seu cabelo ou sua cor… Já você, por mim, não está representando ninguém! Quando sair daí (em breve) assiste na Netflix que tem“, completou a jovem de 17 anos, fazendo campanha para Lumena ser eliminada.

Fernanda Souza, que deu vida à Mili em Chiquititas, foi outra que falou: “Ai, nem sei o que dizer. Você foi perfeita na sua colocação, minha amiga! E muita gente teve e tem você como referência até hoje! Meu orgulho! Te amo“.

Renata Del Bianco, a Vivi, passou sua mensagem: “Alguém avisa para Lumena que nas duas versões de ‘Chiquititas’ tinham sim artistas negros! Quer militar?! Pelo menos tem que saber o que está falando! A prova do anjo foi de sorte e a Carlinha ganhou… Sorte. Atura ou surta“.

Confira:

BBB 2021
Fernanda Souza repreende Lumena do BBB 2021 (Imagem: Reprodução / Instagram)
Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes

Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.

O post BBB 2021: Aretha Oliveira desmente afirmações de Lumena sobre Chiquititas apareceu primeiro em RD1.

Veja também: