sex. mar 29th, 2024

Caso Bárbara Vitória: Menina de 10 anos que desapareceu ao sair para comprar pão em BH é encontrada morta

By Clayton ago 2, 2022

Corpo de Bárbara Vitória Vitalino Rodrigues estava próximo de um campo de futebol sem o short e sem as peças íntimas

O corpo da menina que desapareceu ao sair para comprar pão foi encontrado, na manhã desta terça-feira (2), em uma mata, do lado de um campo de futebol do bairro Pedra Branca, na divisa de Belo Horizonte com Ribeirão das Neves. Bárbara Vitória Vitalino Rodrigues estava amarrada e amordaçada. Ela também estava vestida com uma camisa do Atlético-MG, sem o short e sem as peças íntimas.

Uma estudante, vizinha da família, foi quem contou aos pais da menina sobre a morte. Nesta manhã, ela foi até a casa dos parentes relatando que avistou o corpo na mata. O local fica a dois quarteirões da padaria, último lugar em que a menina esteve antes de sumir.

A polícia foi acionada e isolou o local. A perícia da Polícia Civil é aguardada para realizar os trabalhos. Segundo testemunhas, há indícios que ela sofreu violência sexual.

A menina usava uma camisa do Atlético-MG quando foi encontrada morta. Por meio de nota, o time se solidarizou com a família e cobrou esclarecimentos das autoridades. “Revolta e perplexidade são os sentimentos que nos tomam com a notícia de que a garota Bárbara Vitória Lopes, de 10 anos, foi encontrada morta hoje. Ela vestia uma camisa do Galo. O Galo se solidariza com os familiares de Bárbara e torce para que os responsáveis por esse crime tão cruel sejam encontrados e punidos com o rigor da Lei”, escreveu o time alvinegro.

Desaparecimento 

Corpo estava próximo de um campo de futebol
Corpo estava próximo de um campo de futebol VINÍCIUS ARAÚJO/RECORD TV MINAS

Bárbara saiu para comprar pão, na tarde do último domingo (31), e não voltou para casa no bairro Mantiqueira, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Imagens de câmeras de segurança registraram a última vez que foi vista.

Em um dos vídeos, um homem aparece fazendo um sinal para a menina. Segundo os pais da vítima, ele é conhecido e já foi vizinho da família. O suspeito chegou a ser detido, mas foi ouvido e liberado. Uma sacola de pães, idêntica à que Bárbara carregava, foi encontrada na casa dele.

Outra imagem recuperada pela família mostra dois homens correndo logo que a menina passa pela rua. Confira:

Veja também: