qui. mar 28th, 2024

Ciclone e frente fria causam alterações no clima de São Paulo; confira a previsão

By Clayton jul 13, 2023

Tempo instável e queda de temperatura estão previstos para os próximos dias na capital paulista devido à formação de um ciclone extratropical próximo ao sul do Brasil. A partir da noite de quarta-feira (12), ventos e chuvas fortes devem atingir várias regiões do país. No entanto, na quinta-feira (13), a chegada desse fenômeno ao estado de São Paulo irá alterar o clima na cidade.

Na quinta-feira, de acordo com o Climatempo, a temperatura em São Paulo será semelhante àquela registrada ao longo desta semana, com sol entre nuvens durante a tarde. No entanto, no período noturno, espera-se a ocorrência de pancadas de chuva. Os termômetros devem marcar uma mínima de 14ºC e uma máxima em torno dos 25ºC.

A queda de temperatura será mais evidente a partir da sexta-feira (14), com os termômetros oscilando entre 9ºC e 20ºC. Apesar do clima frio e nublado, não são esperadas precipitações. No sábado (15), as temperaturas permanecerão baixas, variando entre uma mínima de 10ºC e uma máxima de 22ºC. O céu permanecerá parcialmente nublado, com algumas aberturas de sol, mas sem previsão de chuva.

No domingo (16), as temperaturas voltarão a subir durante a tarde, com mínima de 12°C e máxima de 26°C, acompanhadas por pancadas de chuva. É importante ficar atento às mudanças climáticas e se preparar adequadamente para essas variações.

Confira a previsão do tempo para a capital paulista nos próximos dias:

  • Quinta-feira (13): Mínima de 14°C e máxima de 25°C
  • Sexta-feira (14): Mínima de 9°C e máxima de 20°C
  • Sábado (15): Mínima de 10°C e máxima de 22°C
  • Domingo (16): Mínima de 12°C e máxima de 26°C

Acompanhe as atualizações meteorológicas para se manter informado sobre as condições climáticas em São Paulo e tome as precauções necessárias para garantir sua segurança e bem-estar durante essas mudanças repentinas no tempo.

Veja também: