qui. mar 28th, 2024

Escalação do Corinthians: treino tem novidades antes de decisão pela Copa do Brasil

By Clayton ago 16, 2022

Cantillo, desfalque na última partida, e Léo Mana, lateral-direito convocado da base, treinaram

O Corinthians fez na tarde desta segunda-feira seu segundo treino preparatório para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, às 21h30 de quarta, na Neo Química Arena, contra o Atlético-GO. O Timão precisará se recuperar do 2 a 0 sofrido na ida.

A principal novidade do dia foi a presença de Léo Mana, lateral-direito da base do Corinthians, que foi convocado para o treino do profissional e deve ser relacionado para a decisão de quarta-feira. Rafael Ramos, lesionado, é desfalque. Felipe Longo, goleiro do sub-17, também participou do treino.

Roni, Mateus Vital e Léo Maná no treino do Corinthians nesta segunda-feira — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Dos jogadores ausentes no Dérbi de sábado, Cantillo, desfalque por dores musculares na coxa, aparece nas fotos do treinamento desta segunda. O mesmo acontece com Bruno Melo, que ficou fora do clássico por causa de dores no quadril.

Não houve atualização sobre as condições de mais duas ausências do jogo contra o Palmeiras: Raul Gustavo, que fez controle de carga, e Matheus Donelli, com entorse no tornozelo.

Bruno Méndez, zagueiro uruguaio do Timão, não pode atuar na Copa do Brasil, já que entrou em campo na competição pelo Internacional.

A provável escalação do Corinthians tem: Cássio; Fagner, Balbuena, Gil e Lucas Piton (Fábio Santos); Du Queiroz, Fausto Vera (Cantillo) e Renato Augusto; Gustavo Mosquito (Adson), Róger Guedes e Yuri Alberto.

Querendo superar a derrota no clássico para avançar na Copa do Brasil, o time de Vitor Pereira precisa de dois gols para levar a decisão aos pênaltis ou três ou mais para se classificar de maneira direta.

Vitor Pereira no treino do Corinthians desta segunda-feira — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Vitor Pereira no treino do Corinthians desta segunda-feira — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Felipe Longo, goleiro do sub-17, no treino do profissional do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Felipe Longo, goleiro do sub-17, no treino do profissional do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Fonte: GE

Veja também: