ter. abr 16th, 2024

Diniz convoca Endrick e Paulinho para eliminatórias contra Colômbia e Argentina; veja lista completa

By Clayton Lima nov6,2023

Confira a Lista de Convocados para as Eliminatórias da seleção brasileira contra Argentina e Colômbia. Destaque para as convocações de Endrick do Palmeiras e Paulinho do Atlético Mineiro

Fernando Diniz revela a convocação da seleção brasileira para as eliminatórias contra Colômbia e Argentina, com destaque para as escolhas de Endrick e Paulinho. A ausência de Lucas Paquetá e a estratégia tática também são discutidas. Confira a lista completa de convocados e as justificativas do treinador.

O técnico da seleção brasileira, Fernando Diniz, anunciou a lista de convocados para as eliminatórias contra Colômbia e Argentina. A convocação trouxe algumas surpresas, como a inclusão de Endrick e Paulinho, enquanto deixou de fora o talentoso Lucas Paquetá. Vamos explorar as escolhas do treinador e entender os motivos por trás delas.

Paulinho, um atacante versátil:

Diniz explicou sua decisão de convocar o meia-atacante Paulinho, que atualmente defende o Atlético-MG. O treinador destacou sua admiração pelo jogador desde o início de sua carreira no Vasco, seu tempo na Alemanha e seu retorno ao Brasil. Paulinho vem se destacando na artilharia do Brasileiro e é elogiado por sua versatilidade em campo. Ele pode atuar em várias posições no ataque, se encaixando perfeitamente na visão de jogo de Diniz. O treinador ressaltou o comprometimento tático de Paulinho, bem como suas qualidades físicas e técnicas.



A escolha por apenas três laterais:

Fernando Diniz explicou a decisão de convocar apenas três laterais para a seleção. Ele afirmou que há outras formas táticas de montar a equipe, permitindo que outros jogadores ocupem a posição de lateral direito. Essa escolha reflete a confiança do treinador em sua estratégia e na capacidade de adaptação dos jogadores convocados.

Lucas Paquetá e a investigação em andamento:

A ausência de Lucas Paquetá na lista de convocados também foi abordada por Diniz. O treinador elogiou o jogador e revelou que teria grande prazer em convocá-lo, pois o considera um dos melhores de sua geração. No entanto, a investigação sobre a suposta participação de Paquetá em apostas ainda não avançou. O treinador buscou manter a coerência e evitou a convocação até que a situação se esclareça. A vontade de tê-lo na seleção continua, mas a prudência prevalece.

Endrick e a visão de futuro:

Diniz também comentou sobre a inclusão de Endrick na lista. Ele descreveu o jovem jogador como alguém com potencial para se tornar um grande talento, embora não haja garantias de seu sucesso. A convocação de Endrick é vista como um prêmio e uma visão de futuro, destacando a impressionante produção do jogador contra equipes de alto nível no Brasil. O treinador enfatizou que a convocação aponta para o potencial do jogador, mas a confirmação virá com o tempo e dependerá de diversos fatores.

A lista completa de convocados:

A seleção brasileira conta com um elenco de jogadores talentosos de diferentes clubes e ligas. Os atacantes Endrick, Paulinho e outros demonstram a confiança de Fernando Diniz em uma nova geração de jogadores. Os meias e zagueiros selecionados também prometem fortalecer a seleção. Com estratégia e visão de futuro, o Brasil se prepara para as eliminatórias contra Colômbia e Argentina.

Lista de Jogadores Convocados:

ATACANTES:

  1. Endrick – Palmeiras
  2. Gabriel Jesus – Arsenal (ING)
  3. Gabriel Martinelli – Arsenal (ING)
  4. João Pedro – Brighton (ING)
  5. Paulinho – Atlético-MG
  6. Pepê – Porto (POR)
  7. Raphinha – Barcelona (ESP)
  8. Vinícius Júnior – Real Madrid (ESP)

MEIO-CAMPISTAS:

  1. André – Fluminense
  2. Bruno Guimarães – Newcastle United (ING)
  3. Douglas Luíz – Aston Villa (ING)
  4. Joelinton – Newcastle (ING)
  5. Raphael Veiga – Palmeiras
  6. Rodrygo – Real Madrid (ESP)

ZAGUEIROS:

  1. Bremer – Juventus (ITA)
  2. Gabriel Magalhães – Arsenal (ING)
  3. Marquinhos – PSG (FRA)
  4. Nino – Fluminense

LATERAIS:

  1. Emerson Royal – Tottenham (ING)
  2. Carlos Augusto – Inter de Milão (ITA)
  3. Renan Lodi – Olympique de Marselha (FRA)

GOLEIROS:

  1. Alisson – Liverpool (ING)
  2. Lucas Perri – Botafogo
  3. Ederson – Manchester City (ING)

Acompanhe as partidas e torça pelo sucesso da seleção brasileira nas eliminatórias, à medida que esses jogadores talentosos entram em campo.

Veja também: