América-MG perde do lanterna Paraná e se complica

América-MG perde do lanterna Paraná e se complica

10 de novembro de 2018 0 Por Clayton Lima
10 Vistos

Tricolor tirou pontos importantes do Coelho (Divulgação/PRC)

Com uma derrota por 1 a 0 diante do lanterna Paraná Clube, em pleno Estádio Independência, o América Mineiro pode se complicar ao final de rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Coelho estacionou nos 34 pontos, na 18ª colocação, na zona de rebaixamento. O Tricolor continua em último, com 21 pontos, voltando a vencer depois de um turno inteiro, graças a um gol de Andrey, aos 44 minutos do segundo tempo.

Na próxima rodada, o América Mineiro enfrenta o Internacional, quinta-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Já o Paraná Clube terá pela frente o Atlético Mineiro, quarta-feira, na Vila Capanema.

O jogo – Precisando afazer o resultado em casa, o Coelho começou no ataque e, aos quatro minutos, a defesa paranista vacilou e permitiu Gerson Magrão escorar para Aylon, que foi travado no momento arremate. Na resposta, Alex Santana recebeu em lançamento em profundidade, dominou e também foi cortado na hora exata. O jogo era relativamente aberto, mas a defesas estavam bem postadas.

Mais uma boa chegada paranista, aos 13 minutos, Alex Santana recebeu na entrada da área, abriu espaço, mas chutou prensado. Criatividade e chutes ao gol estavam em falta na partida. Aos 19 minutos, Grampola fez o cruzamento fechado e a bola sobrou para Jesiel, sozinho, sem goleiro. A finalização não saiu. O América tocava a bola e não definia. Leandro Donizete até tento, de muito longe, aos 25 minutos e isolou.

Boa jogada de Matheusinho, aos 30 minutos, encontrando a entrada de Norberto, que foi para o fundo e cruzou para a defesa tricolor afastar o perigo. O jogo era tecnicamente sofrível, o que explica em parte a posição das equipes na tabela. Aos 40 minutos, Robinho pegou sobra de bola na entrada da área e chutou torto, para fora. A melhor chance do Coelho aconteceu aos 42 minutos, com Aylon invadindo a área e chutando cruzado para boa defesa de Richard.

Para a segunda etapa, o América voltou com Carlinhos e Rafael Moura nos lugares de Robinho e Aylon. Aos cinco minutos, Matheusinho partiu em velocidade, tirou a defesa e chutou pela linha de fundo, com desvio na defesa. Um minuto depois foi a vez de Gerson Magrão arrematar, de bico, para defesa de Richard.

Rafael Moura conseguiu arrematar pela primeira vez aos 12 minutos, para defesa d Richard, mas o He-Man estava impedido na jogada. Polêmica aos 19 minutos, depois que Renê entrou um pé alta e o árbitro mostrou cartão vermelho direto, para revolta do Tricolor da Vila. O Coelho foi para cima e, aos 22 minutos, cruzamento para Rafael Moura desviar para fora, com perigo.

O Paraná Clube se fechou e se defendia como podia no Independência. Aos 31 minutos, mais um levantamento para He-Man, que mandou outra vez para fora. O América se esforçava para não tirar o zero do placar. Aos 33 minutos, Luan recebeu de frente para meta, dominou e chutou para fora. O Paraná finalmente chutou uma bola, aos 37 minutos, com Silvinho, que bateu de longe para defesa de João Ricardo.

A expulsão de Messias, aos 40 minutos, acabou de vez com a tentativa de pressão mineira. Para piorar, aos 44 minutos, Andrey aproveitou contra-ataque para fazer seu primeiro gol como profissional, na saída de João Ricardo. O Tricolor não ganhava um ponto sequer fora de casa desde o começo de maio.

AMÉRICA-MG 0 X 1 PARANÁ

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).
Data: 10 de novembro de 2018, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília).
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Cartões amarelos: Messias, Leandro Donizete (América-MG); Leandro Vilelas (Paraná)
Cartões vermelhos: Messias (America-MG); Renê (Paraná)

Gols
PARANÁ: Andrey, aos 44 minutos do segundo tempo

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Norberto, Messias, Matheus Ferraz e Giovanni; Leandro Donizete, Zé Ricardo (Luan), Gerson Magrão e Robinho (Carlinhos); Matheusinho e Aylon (Rafael Moura).
Técnico: Adilson Batista

PARANÁ: Richard; Wesley Dias, René, Jesiel e Mansur (Silvinho); Leandro Vilela, Jhonny Lucas (Jhony) e Alex Santana; Andrey, Juninho e Rafael Grampola.
Técnico: Dado Cavalcanti

O post América-MG perde do lanterna Paraná e se complica apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.