sex. mar 29th, 2024

Corinthians empata com São Paulo em jogo polêmico na Neo Química Arena

By Clayton Lima maio 14, 2023

Polêmicas marcam empate entre Corinthians e São Paulo na Neo Química Arena pelo Campeonato Brasileiro

Róger Guedes enfrenta Caio Paulista no clássico entre Corinthians e São Paulo

Neste domingo, 14, Corinthians e São Paulo se enfrentaram na Neo Química Arena pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terminou em empate de 1 a 1, mas ficou marcada por muitas polêmicas. O São Paulo reclamou do pênalti marcado para o Timão e de um gol anulado, enquanto a torcida corintiana foi repreendida pela arbitragem por cânticos homofóbicos.

Michel Araújo abre o placar para os visitantes

A etapa inicial foi totalmente dominada pelos visitantes. Com mais posse de bola, o São Paulo foi eficiente em sua primeira tentativa e marcou aos 14 minutos, com Michel Araújo. O uruguaio recebeu na área e finalizou com calma para vencer o goleiro Cássio.

Gol anulado do São Paulo causa polêmica

A partir do gol, o Tricolor continuou pressionando e quase ampliou o placar com Jonathan Calleri. O centroavante chegou a marcar, mas o árbitro marcou falta em Fagner antes da jogada. Já nos acréscimos, o São Paulo ficou novamente na bronca com a arbitragem, que marcou pênalti para o Corinthians em disputa entre Wesley e Rafinha.

Róger Guedes marca de pênalti e deixa tudo igual

Na batida, Róger Guedes converteu e deixou tudo igual. No retorno do intervalo, o São Paulo continuou com mais posse de bola e controlando as ações, mas não conseguiu criar chances claras de gol. O Corinthians, por sua vez, esperava lances de contra-ataque para tentar incomodar o rival.

Cânticos homofóbicos interrompem partida

Aos 17 minutos da segunda etapa, a partida foi interrompida pela arbitragem por causa de cânticos homofóbicos proferidos pela torcida corintiana. Uma mensagem contra o preconceito foi exibida no telão do estádio, mas os torcedores continuaram cantando. O jogo só foi reiniciado depois que os gritos cessaram.

São Paulo insiste, mas não consegue marcar

Mesmo com mais posse de bola e tentando pressionar até o fim, o São Paulo não conseguiu marcar o segundo gol. Aos 32 minutos, Juan chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. No fim, a defesa do Corinthians prevaleceu e o tabu de não perder para o São Paulo em sua casa continuou.

Corinthians mantém tabu em Itaquera

Com o empate, o Corinthians mantém o tabu de não perder para o São Paulo em sua casa. Desde a inauguração da Neo Química Arena, em 2014, foram 17 jogos entre as equipes no estádio, com dez vitórias corintianas e sete empates. O resultado deixa o Timão na 16ª colocação, com cinco pontos, enquanto o São Paulo fica em décimo, com nove pontos.

Veja também: