João Fernandes comemora audiência do “SBT Notícias” e revela “medo” no Teleton

João Fernandes comemora audiência do “SBT Notícias” e revela “medo” no Teleton

10 de novembro de 2018 0 Por Clayton Lima
40 Vistos
João Fernandes acompanhado da filha Maitê, nos bastidores do Teleton (Imagem: João Raposo / SBT)

Colaborou Reuber Diirr

Um dos âncoras do “SBT Notícias”, João Fernandes marcou presença no Teleton 2018, na manhã deste sábado (10). Nos bastidores da campanha em prol da AACD, o jornalista comentou o êxito do noticiário, exibido nas madrugadas – de segunda-feira a domingo – do canal de Silvio Santos.

O jornalismo do SBT está vivendo a sua melhor fase nos últimos dez anos. Tanto é que o Silvio tá muito feliz com o resultado, tem dado mais oportunidades, esticado mais o jornalismo. Isso deixa a gente mais tranquilo e confiante. Se há o respeito, o reconhecimento do dono da casa, isso é muito bacana”, afirmou.

João também comemorou o fato de ter “interferido” na programação da Globo, que, por conta do êxito da concorrência, adiantou o “Hora Um” (das 5h para 4h): “Tanto é que a gente teve esse prazer, esse feito de mexer na programação da concorrente. Antecipou o jornalismo deles por causa do nosso jornalismo, que tem dado resultados… Isso deixa a gente muito feliz! Por mais que seja uma equipe reduzida, a galera trabalha muito, todo mundo quer, realmente, ver a coisa acontecer”.

Fernandes, que costuma interagir com os espectadores nas redes sociais – apelidados por ele de “corujinhas” –, ainda revelou ter “medo” da plateia do Teleton: “Jornalismo não tem plateia. E a equipe técnica ali e acabou. Dá um friozinho na barriga. Mas quando você pisa no palco, tudo se transforma… O negócio é mágico! Lógico que o nervosismo permanece, mas aquele medo se transforma em amor, em solidariedade…”, comentou.

O post João Fernandes comemora audiência do “SBT Notícias” e revela “medo” no Teleton apareceu primeiro em RD1.