sex. mar 29th, 2024

SBT cancela gravações do The Noite com Danilo Gentili após Mingau ser baleado na cabeça

By Clayton set 4, 2023

Baixista do Ultraje a Rigor está na UTI de hospital; banda faz parte da equipe do programa

O programa noturno da emissora SBT, The Noite com Danilo Gentili, teve suas gravações previstas para esta segunda-feira (4) e terça-feira (5) canceladas devido a um trágico incidente envolvendo Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor e membro da equipe do programa. Mingau foi baleado na cabeça, levando-o a ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital. A banda Ultraje a Rigor, que desempenha um papel integral na atração, se une ao programa em solidariedade.

Na segunda-feira, a equipe do The Noite se reuniu para deliberar sobre o plano de ação nos próximos dias. Tanto o apresentador Danilo Gentili quanto o vocalista da banda, Roger Rocha Moreira, estiveram no SBT para gravar o início da edição que iria ao ar naquela noite. No entanto, em uma atmosfera profundamente afetada pela situação, Gentili explicou: “A gente aqui é tudo amigo. Esse assunto mexe com todos, então, hoje, não teríamos condições de gravar um programa que tem como intuito ser divertido e buscar o riso de todos. Eu não estou com o clima para fazer isso, o Roger não está e ninguém aqui está.” Assim, optaram por um leve recesso nas novas gravações do The Noite, planejando transmitir entrevistas previamente gravadas, incluindo a participação de Mingau.

Entrevistas programadas para segunda e terça-feira foram suspensas, bem como reportagens externas com os humoristas Murilo Couto e Juliana Oliveira. Felizmente, existe um estoque de entrevistas gravadas que poderão ser exibidas em substituição. Segundo um comunicado oficial do SBT, a edição desta segunda-feira apresentará uma conversa de Danilo Gentili com brasileiros que têm desempenhado um papel revolucionário no mercado dos jogos eletrônicos.

Mingau é descrito nos bastidores da emissora de Silvio Santos como uma pessoa extremamente querida, gentil e engraçada. O SBT e a equipe do programa estão prestando apoio psicológico à família de Mingau. Além disso, está sendo discutida a possibilidade de homenageá-lo no programa. Segundo informações da jornalista Mônica Bergamo, da Folha, o músico foi submetido a uma cirurgia intracraniana de emergência no Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, na tarde de domingo (3). Mingau encontra-se atualmente sedado e intubado, sob os cuidados do neurocirurgião Manoel Jacobsen Teixeira. Roger, vocalista da banda, visitou Mingau no hospital e expressou otimismo em relação à recuperação do amigo, dizendo: “Falei com ele sedado, mas vi a resposta dele. Ele começou a respirar mais rápido, parecia querer responder: ‘Estou bem, vou ficar bem’. Estou muito confiante de que ele vai sair dessa. Nós estamos com bastante esperança.”

O incidente que abalou a equipe do The Noite ocorreu no sábado (2), quando Mingau foi baleado enquanto transitava pelo bairro Ilha das Cobras, em Paraty, cidade litorânea do Rio de Janeiro. O trágico acontecimento ocorreu na véspera do aniversário de 56 anos do músico. A suspeita inicial aponta para um possível ataque por engano, cometido por traficantes da região. Três suspeitos já foram detidos pela polícia. Inicialmente, Mingau foi atendido no Hospital Municipal Hugo Miranda, em Paraty, mas foi transferido de helicóptero para a capital paulista no dia seguinte devido à falta de estrutura adequada para seu tratamento. No momento, seu estado de saúde é considerado grave, e todos torcem por sua recuperação.

Veja também: