Aluno que briga com Aguinaldo Silva na Justiça critica desenrolar de “O Sétimo Guardião”

O autor Aguinaldo Silva e o aluno Silvio Cerceau: imbróglio sobre “O Sétimo Guardião” prossegue (Imagem: Reprodução / Facebook)

O escritor Silvio Cerceau criticou o andamento de “O Sétimo Guardião”, novela de Aguinaldo Silva que a Globo exibe às 21h, em seu Instagram. Cerceau, que reivindica direitos sobre o texto – por ter participado da Master Class onde a sinopse e o primeiro capítulo da trama foram desenvolvidos, em 2015 –, ofereceu o trabalho de roteiristas que participaram do curso para “reorganizar” o folhetim.

Alguns roteiristas da Master 3 estão disponíveis para pôr essa novela nos eixos. Do jeito que está não pode ficar”, escreveu ele na legenda de um print do logotipo da trama. Embora questione o desenrolar de “O Sétimo Guardião” Silvio Cerceau tem se revelado telespectador fiel da novela; em outros posts, ele convida seus seguidores a acompanharem os capítulos.

O imbróglio em torno da autoria do folhetim surgiu quando a Globo o escalou para o horário das 21h, ano passado. A emissora então adiou o lançamento – de maio para novembro de 2018. Em meio ao disse-me-disse, Aguinaldo estabeleceu um acordo com os alunos – devolvendo o dinheiro investido no curso – e apresentou uma nova sinopse; o canal, contudo, optou pela trama inicialmente proposta, após avaliar eventuais riscos judiciais.

Os 26 participantes do projeto, incluindo Cerceau, são creditados no encerramento de “O Sétimo Guardião”, todo dia, sob os dizeres “sinopse desenvolvida pelo autor Aguinaldo Silva, com a colaboração dos alunos do curso Master Class”. Em novembro, por ocasião da estreia, Silvio Cerceau elogiou a obra – “novela inédita, tem sangue novo correndo ali, não é um autoplágio que os autores vêm praticando desde sempre” –, desejando o “maior sucesso dos últimos tempos”.

O post Aluno que briga com Aguinaldo Silva na Justiça critica desenrolar de “O Sétimo Guardião” apareceu primeiro em RD1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Advertisment ad adsense adlogger