Ex-garota propaganda, Ana Maria Braga cobra Carrefour após morte de cão

Ana Maria Braga
Ana Maria Braga fez desabafo pela primeira vez sobre morte de cachorro na Carrefour (Imagem: Reprodução / Globo)

Ana Maria Braga decidiu se manifestar nesta sexta-feira (7) sobre o caso do cachorro morto em uma unidade do Carrefour, em São Paulo. A apresentadora do “Mais Você”, da Globo, publicou um post no Instagram sobre o caso.

“Como vocês, estou esperando o Carrefour assumir a sua responsabilidade”, escreveu ela, que já foi garota propaganda da empresa, um dia depois do depoimento do segurança da rede de supermercados que admitiu ter matado o animal.

Ana Maria ainda citou o artigo que fala sobre crimes ambientais: “O artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais diz que praticar abusos, maus-tratos, ferir ou mutilar animais pode resultar em pena de três meses a um ano de prisão., além de multa, que pode ser aumentada em 1/3 por causa da morte do animal. Estou chocada não só com a crueldade humana mas também com a falta de punição adequada para quem maltrata animais. Todos sabem da minha ligação com as minhas pequenas. Elas são como filhas pra mim e vão comigo onde eu for todos os dias”.

E completou: “Eu fui garota propaganda do Carrefour doze anos atrás. Como vocês, eu também estou esperando o Carrefour assumir sua responsabilidade neste caso. Seguimos aguardando e cobrando mais humanidade”.

View this post on Instagram

O artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais diz que praticar abusos, maus-tratos, ferir ou mutilar animais pode resultar em pena de três meses a um ano de prisão, além de multa, que pode ser aumentada em até 1/3 por causa da morte do animal. Estou chocada não só com a crueldade humana, mas também com a falta de punição adequada para quem maltrata animais. Todos sabem da minha ligação com as minhas pequenas. Elas são como filhas para mim e vão comigo onde eu for todos os dias. Eu fui garota propaganda do Carrefour 12 anos atrás. Como vocês, eu também estou esperando o Carrefour assumir sua responsabilidade nesse caso. Seguimos aguardando e cobrando mais humanidade #maisamorporfavor #protecaoanimal @carrefourbrasil

A post shared by Ana Maria Braga (@anamaria16) on

O caso

Câmeras de segurança do Carrefour gravaram o momento em que um segurança particular do estabelecimento usa uma barra para espantar Manchinha do estacionamento do local. Testemunhas contam que o segurança feriu o cão com a ponta da barra, provocando um corte na pata esquerda dele.

Vídeos feitos por quem estava no local ainda registraram funcionários do Departamento Animal de Osasco usarem uma enforcadeira para laçar o pescoço do cachorro. Eles estavam resgatando o animal para leva-lo à unidade da prefeitura.

Por meio de comunicado, rede de supermercados se disse chocada com o ocorrido e garantiu que tomará providências. O Carrefour ainda comunicou que “reconhece que um grave problema ocorreu em sua loja de Osasco” e que a “empresa não vai se eximir de sua responsabilidade”.

“Estamos tristes com a morte desse animal, pois já era considerado um mascote por alguns colaboradores”, informou outro trecho da nota. Ativistas, famosos e até anônimos têm cobrado ações afirmativas da empresa na defesa pelos animais.

O post Ex-garota propaganda, Ana Maria Braga cobra Carrefour após morte de cão apareceu primeiro em RD1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Advertisment ad adsense adlogger