Por valorização, Emerson deve jogar Libertadores pelo Galo

Emerson seguirá no Atlético em 2019 (Foto: Bruno Cantini / Atlético)

Apesar de ter sondagens para deixar o Galo e viajar para o velho continente, o lateral-direito Emerson deve permanecer na Cidade do Galo. O jogador jogará a Copa Libertadores pelo clube mineiro.

A Gazeta Esportiva apurou com pessoas próximas ao jogador que ele ficará no clube na próxima temporada. O atleta confidenciou que seu empresário deseja sua permanência para uma maior valorização. Especula-se que a proposta pelo jogador chegaria à casa dos 12 milhões de euros (cerca de R$ 53 milhões).

O Atlético, por seu lado, gostaria que a venda fosse realizada. O clube, inclusive, conta com isso para conseguir fazer uma boa contratação e ajudar a montar o time “legal” falado por Levir Culpi na reta final do Brasileirão. A agremiação mineira, inclusive, sabendo do interesse de clubes da Europa por Emerson passou a se planejar e monitorar atletas da posição para substituir a altura.

Emerson foi contratado pelo Atlético para substituir Marcos Rocha, em 2018. Ele ganhou a titularidade, mas, após um vacilo contra o Flamengo, perdeu a posição e precisou de um tempo para se recuperar. No entanto, quando retornou a equipe confirmou sua condição de principal.

Com as boas atuações, o Galo comprou o restante do atleta. Antes a equipe tinha 75% e adquiriu os 25% junto a Ponte Preta. Emerson tem 19 anos e é presença constante da seleção brasileira de base.

O post Por valorização, Emerson deve jogar Libertadores pelo Galo apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Advertisment ad adsense adlogger