Shakira será denunciada por fraude fiscal milionária na Espanha

Shakira está sofrendo problemas judiciais na Espanha. (Imagem: Reprodução)
Shakira está sofrendo problemas judiciais na Espanha (Imagem: Reprodução)

Shakira receberá uma denúncia de fraude fiscal pela Promotoria da Espanha. Após uma investigação, a agência tributária do país concluiu que a cantora colombiana sonegou 14,5 milhões de euros (R$ 63,6 milhões) de impostos de renda e patrimônio entre 2012 e 2014.

Os promotores abriram no ano passado uma investigação contra a artista depois de um relatório da Agência Tributária. O órgão informou que Shakira teria deixado de pagar imposto de renda, simulando ter vivido seis meses por ano em paraísos fiscais.

Um documento, que os advogados da artista apresentaram por escrito à Promotoria de Crimes Financeiros de Barcelona, alegava que ela estava em dia com a Fazenda Pública e pedia o arquivamento das denúncias contra sua cliente.

Em nota, a assessoria da colombiana negou irregularidades: “Shakira cumpriu em todos os momentos com suas obrigações tributárias e não deve qualquer quantia à Fazenda espanhola”.

“A cantora tem uma atividade profissional intensa fora da Espanha e quase 90% de sua renda vem de outros países. Sua estrutura familiar é muito diferente dos modelos convencionais”, disse o comunicado.

Segundo o jornal La Vanguardia, a cantora pagou há alguns meses 20 milhões de euros à Fazenda Pública da Espanha. O dinheiro corresponderia a dívidas e juros calculados desde 2011. Além disso, Shakira teria feito outro pagamento, de 14,5 milhões de euros, devido aos impostos sonegados entre 2012, 2013 e 2014.

O post Shakira será denunciada por fraude fiscal milionária na Espanha apareceu primeiro em RD1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Advertisment ad adsense adlogger