sex. mar 29th, 2024

Transplant: Uma Nova Vida | Saiba tudo sobre a nova série da Globo que estreia hoje na Tela Quente

By Clayton fev 8, 2021

Transplant: Uma Nova Vida Nova série do Globoplay estreia os dois primeiros episodios na Tela Quente desta segunda-feira (08/02)

Atualmente já disponível na plataforma de streaming Globoplay, a série Transplant: Uma Nova Vida está ganhando ainda mais evidência na mídia brasileira por conta da sua presença no cinema do Líder do BBB e também da exibição dos seus dois primeiros episódios na Tela Quente nesta segunda-feira, 08 de fevereiro. De tal forma, resolvemos então listar os principais detalhes sobre a sua trama e produção logo abaixo.

 A trama da série Transplant: Uma Nova Vida

Criada por Joseph Kay, a série Transplant: Uma Nova Vida – sucesso de público e crítica –, mostra o dia a dia do carismático e talentoso médico Bash (Hamza Haq), que saiu de seu país natal devastado pela guerra para começar uma vida nova no Canadá, onde consegue um emprego em um restaurante.

Após um caminhão invadir o espaço e atingir vários clientes, ele se depara com o desafio de fazer uma cirurgia de emergência em uma pessoa ferida gravemente. Sem qualquer infraestrutura ou equipamento à disposição, o médico utiliza o que encontra diante dos seus olhos e entre os escombros para o procedimento.

A partir de então, Bash tem a chance de retomar sua carreira na medicina e passa a integrar a equipe do departamento de traumatologia do melhor hospital de Toronto, o York Memorial. No entanto, apesar de todo conhecimento que possui, o caminho não se mostra nada fácil. Suas experiências de vida são únicas e ele deve superar muitos obstáculos, enquanto se adapta à vida em um novo país.

Elenco e produção da série Transplant: Uma Nova Vida

Transplant imagem promocional
Divulgação

Como já destacado na sinopse, o ator Hamza Haq é o intérprete do Dr. Bashir “Bash” Hamed na série Transplant. Após dificuldades com documentos, ele tem a grande oportunidade da sua vida quando um acidente grave ocorre no restaurante em que trabalha, e seu treinamento e experiência em uma zona de guerra permitem que ele salve vidas.

Para isso, ele utiliza técnicas médias de emergência que podem ser realizadas sem um equipamento médico convencional, conseguindo realizar os procedimentos antes que os primeiros socorros cheguem ao local. É esta coragem que também lhe rende a oportunidade de trabalhar no Hospital York Memorial.

  • Laurence Leboeuf é a intérprete da Dra. Magalie “Mags” Leblanc, uma residente motivada com problemas pessoais e de saúde que ela está lutando para controlar no ambiente de alto estresse de uma sala de emergência de hospital;
  • John Hannah é o intérprete do Dr. Jed Bishop, o rude, mas sensível chefe do departamento de emergência do York Memorial;
  • Ayisha Issa como a Dra. June Curtis, uma cirurgiã de trauma residente e talentosa que está tentando esconder o fato de que ela está em um relacionamento amoroso com um dos seguranças do hospital;
  • Jim Watson como o Dr. Theo Hunter, um residente pediátrico de Sudbury que luta para ficar longe de sua esposa e filhos enquanto conclui sua residência;
  • Sirena Gulamgaus é a intérprete de Amira Hamed, a irmã de 12 anos de Bash;
  • Torri Higginson é a intérprete de Claire Malone, a enfermeira-chefe de emergência, que também está em um relacionamento amoroso com Jed;
  • Grace Lynn Kung é a intérprete de Vivian Barnes, a assistente social do hospital;
  • Sugith Varughese é a intérprete da Dra. Aajay Singh, uma assistente cirúrgica;
  • Linda E. Smith é a intérprete da Dra. Wendy Atwater, a médica responsável que é a supervisora imediata dos residentes;
  • Kenny Wong é o intérprete de Arnold De Luca, um enfermeiro de emergência;

A série Transplant foi criada por Joseph Kay, sendo esta uma produção canadense lançada originalmente em 2020. Kay também é o um dos produtores executivos do programa ao lado de Jocelyn Deschênes, Bruno Dube, Randy Lennox, Virginia Rankin, Jeremy Spry e Tara Woodbury.

Primeira temporada completa já está disponível no Globoplay

Caso você não consiga assistir aos primeiros episódios da série na Tela Quente, ou queira continuar acompanhando a sua trama após a exibição em questão, é válido citar que os 13 episódios da primeira temporada de Transplant já estão disponíveis no Globoplay.

2ª temporada de Transplant já está garantida

Um último ponto válido a ser citado é que Transplant já teve os seus novos episódios garantidos. A renovação da série canadense foi anunciada em junho de 2020 pela CTV. Entretanto, até o momento não sabemos quando os novos episódios serão lançados no Canadá ou Brasil.

Resumo de Todos os Episódios da Série Transplant: Uma Nova Vida

Piloto - Quando um evento trágico ocorre, Bashir Hamed, um refugiado sírio que era médico em seu país, usa seu conhecimento para salvar os feridos.

1. Piloto

Quando um evento trágico ocorre, Bashir Hamed, um refugiado sírio que era médico em seu país, usa seu conhecimento para salvar os feridos.

Me Diga Quem é Você - Quando Bash se junta à equipe do Memorial York, sua experiência como médico durante a guerra na Síria indica uma abordagem não convencional.

2. Me Diga Quem é Você

Quando Bash se junta à equipe do Memorial York, sua experiência como médico durante a guerra na Síria indica uma abordagem não convencional.

Segredos Podem Matar - Com o futuro incerto no Memorial York, Bash deve lidar com a investigação na qual é alvo.

3. Segredos Podem Matar

Com o futuro incerto no Memorial York, Bash deve lidar com a investigação na qual é alvo.

Saleh - Quando um amigo de Bash da Síria liga pedindo ajuda no tratamento de pacientes, o médico precisa descobrir como estar em dois lugares ao mesmo tempo.

4. Saleh

Quando um amigo de Bash da Síria liga pedindo ajuda no tratamento de pacientes, o médico precisa descobrir como estar em dois lugares ao mesmo tempo.

Eid - Bash tenta respeitar as antigas tradições da família enquanto luta para se abrir sobre seu passado.

5. Eid

Bash tenta respeitar as antigas tradições da família enquanto luta para se abrir sobre seu passado.

Gatilho Emocional - O passado de Bash vem à tona de uma forma que impacta seu trabalho.

6. Gatilho Emocional

O passado de Bash vem à tona de uma forma que impacta seu trabalho.

Longe de Casa - Bash quer consertar as coisas com Amira depois que suas vidas viram de cabeça para baixo mais uma vez.

7. Longe de Casa

Bash quer consertar as coisas com Amira depois que suas vidas viram de cabeça para baixo mais uma vez.

Nascer e Renascer - Bash deve ajudar um casal a tomar uma decisão difícil.

8. Nascer e Renascer

Bash deve ajudar um casal a tomar uma decisão difícil.

Sob Pressão - Quando um amigo precisa de atenção médica, Bash deve convencê-lo a fazer o tratamento.

9. Sob Pressão

Quando um amigo precisa de atenção médica, Bash deve convencê-lo a fazer o tratamento.

Colapso - Uma explosão perto do hospital York Memorial coloca o departamento de emergência à prova.

10. Colapso

Uma explosão perto do hospital York Memorial coloca o departamento de emergência à prova.

Órfãos - Na esteira da explosão, Bash é forçado a avaliar seu comportamento.

11. Órfãos

Na esteira da explosão, Bash é forçado a avaliar seu comportamento.

Recaída - Quando um viciado em ópios chega ao hospital, Bash precisa descobrir se seus sintomas são causados pelas drogas ou por uma doença misteriosa.

12. Recaída

Quando um viciado em ópios chega ao hospital, Bash precisa descobrir se seus sintomas são causados pelas drogas ou por uma doença misteriosa.

O Único Jeito é Enfrentar - Bash tenta proteger o legado de Bishop e salvar sua pele ao tratar uma paciente que quase morreu após um erro médico.

13. O Único Jeito é Enfrentar

Bash tenta proteger o legado de Bishop e salvar sua pele ao tratar uma paciente que quase morreu após um erro médico.

Confira o trailer:


Fonte: Jornal Geek

 

Veja também: