qui. mar 28th, 2024

Boninho divulga data de estréia do BBB 24 com novidade na divisão de grupos, Jogo da Discordia e ‘invasor’

By Clayton set 15, 2023

Descubra o que vai rolar na próxima temporada do reality

Globo divulga data de estreia do BBB 24 e novidade que terá no programa Foto: Reprodução TV Globo

Quem é fã já pode começar a contagem regressiva: dia 8 de janeiro de 2024 estreia o BBB 24. E não pense que é só isso, não. Se liga, que lá vem spoiler!

A próxima edição do reality show mais assistido do país está repleta de novidades. Além de um sistema misto de votação aqui no gshow, nova composição de grupos e dinâmicas inéditas estão confirmadas. Confira, a seguir, as primeiras pistas sobre elas 💥

Grupos, humor e invasor

Uma composição inédita entre os participantes da casa está nos planos da produção. Além dos grupos Camarote e Pipoca, uma surpresa será adicionada ao time. Mas não pense que somente os competidores pelo prêmio milionário entrarão na casa. Novos quadros de humor estão previstos para a edição, e em um deles um “invasor” vai bisbilhotar os cômodos e as possíveis bagunças deixadas por lá pelos participantes. No outro, o público será o grande protagonista.

Cinema, líder e Sincerão

O cinema semanal deixará de ser privilégio do líder para ampliar o entretenimento dos confinados, dando a possibilidade de mais participantes assistirem ao conteúdo especial exibido na casa. O todo-poderoso da semana, porém, ganhará uma nova tarefa: às sextas-feiras ele será responsável por comandar, ao vivo, uma dinâmica inédita que promete ainda mais emoção e movimento ao game. Como não podem faltar, outros mimos ainda farão parte dos dias de glória do anfitrião. Já na segunda-feira, o Jogo da Discórdia dá lugar a uma nova dinâmica: o Sincerão.

Votação

Como já anunciado, para levar o grande prêmio – que poderá chegar a uma quantia ainda maior do que o do último ano, quando o BBB pagou um valor recorde à vencedora –, o campeão vai precisar atravessar um ritmo acelerado de jogo e uma votação dividida em duas etapas. Na primeira fase do programa, o público vota em quem deseja que permaneça na casa e o eliminado será aquele que receber menos votos. Já na segunda etapa, a votação será para eliminar um jogador, e o eliminado será o emparedado mais votado da vez.

Em ambas as fases, estarão disponíveis para o público duas formas de votação: “voto da torcida” e “voto único”. No inédito “voto único”, quem desejar participar informa seu CPF e só pode votar uma vez. Já o “voto da torcida” funciona da mesma maneira que a votação das últimas edições: basta fazer login no gshow com a conta Globo e votar quantas vezes quiser. Cada modalidade terá peso de 50% no resultado, cujo percentual final será a média ponderada dos dois formatos.

Oportunidades para marcas e patrocinadores

Todas essas novidades trarão um dinamismo ainda maior para o jogo, o que também oferece ao mercado publicitário mais oportunidades para as marcas patrocinadoras, com formatos originais e maior número de entrega de ações. O ‘BBB 24’ contará com cotas inéditas de patrocínio e combos de participação, agora com a inclusão de soluções inovadoras e exclusivas do Globoplay, como Globo DAI e Pause Ads, além de novas entregas no digital, que darão mais visibilidade às marcas. Uma composição ainda mais robusta, atrativa e relevante, que segue a premissa da Globo de priorizar pela máxima integração de todos os ativos, em todas as plataformas.

Apresentação e produção

O ‘BBB 24’ tem apresentação de Tadeu Schmidt, produção de Mariana Monaco, direção artística de Rodrigo Dourado e direção de gênero de Boninho. O reality tem estreia prevista para 8 de janeiro. Agora, é só aguardar e se preparar para as emoções que essa nova temporada do Big Brother Brasil promete trazer. Estaremos de olho em cada detalhe e surpresa que o programa reserva para os fãs ávidos por entretenimento. Fique ligado!

Veja também: