sex. mar 29th, 2024

Sampaoli responde às ofensas de Eric Faria e comentaristas da Globo

By Clayton set 17, 2023

Após áudio vazado, Jorge Sampaoli quebra o silêncio e defende sua estratégia

O técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli, encontrou-se no centro de uma polêmica após um áudio vazado durante a transmissão de Flamengo x São Paulo, no Maracanã, neste domingo (17). No áudio, o repórter da Globo, Eric Faria, junto com o narrador Luis Roberto e o comentarista Ricardinho, criticou a estratégia do treinador Rubro-Negro.

Ouça o ádio abaixo:

Sampaoli, em vez de reagir de imediato às críticas, optou por um silêncio estratégico. Essa atitude inesperada contrastou com um episódio anterior em que o técnico respondeu às críticas de Eric Faria. No entanto, após o clássico contra o São Paulo pela Copa do Brasil, Sampaoli expressou sua frustração, afirmando que o Flamengo careceu de intensidade para vencer o São Paulo.

Em meio à discussão, Eric Faria questionou a capacidade de Sampaoli de entender o jogo e tomar decisões táticas adequadas. “Ele tem problema de ver o jogo, de entender o que ele tem na mão. É inacreditável isso, cara. Isso aí é problema cognitivo dele, só pode ser. Ele podia fazer a mesma escalação que jogou contra o Botafogo há 15 dias, mas ele não consegue repetir”, comentou o jornalista da Globo.

Além disso, Eric Faria insinuou que o comportamento do técnico poderia ser atribuído a um transtorno obsessivo-compulsivo (TOC). “Deve ser algum TOC dele. Só pode ser. Não é nem superstição, porque superstição é manter o que está certo. Eu acho que é TOC. Ele não deve repetir meia, cueca, nada na vida”, acrescentou o repórter da Globo.

Em um outro áudio vazado, Eric Faria teria chamado o técnico de “imbecil”. Esse áudio logo se espalhou pelas redes sociais, encontrando eco em muitos torcedores do Flamengo, que concordaram com as críticas do jornalista.

Entretanto, o técnico Sampaoli decidiu não se deixar abalar por essas críticas públicas. Em uma reviravolta surpreendente, ele quebrou o silêncio e defendeu sua estratégia de jogo. Sampaoli argumentou que suas decisões são baseadas em análises profundas e que ele sempre busca aprimorar a equipe. Ele destacou que, apesar da derrota para o São Paulo, o Flamengo continuará trabalhando para se superar no próximo confronto da final da Copa do Brasil, que acontecerá no Morumbi no próximo domingo (24).

A polêmica em torno das críticas de Eric Faria e dos comentaristas da Globo trouxe à tona a importância do equilíbrio entre a liberdade de expressão e o respeito no mundo do esporte. Os próximos capítulos dessa história serão acompanhados de perto pelos fãs de futebol, enquanto Sampaoli e o Flamengo buscam redimir-se na final da Copa do Brasil.

Veja também: