sáb. abr 20th, 2024

Porsche: Mãe revela que não levou filho ao hospital após se medicar e dormir

By Clayton abr2,2024

Clayton Lima, Nitro News Brasil 02 de abril de 2024, 16:43

Fernando Sastre de Andrade Filho conduzia o Porsche que colidiu contra o carro da vítima em São Paulo Imagem: Reprodução/TV Globo

A mãe de Fernando Sastre de Andrade Filho, 24 anos, condutor do Porsche envolvido em um acidente fatal na madrugada de domingo (31) em São Paulo, relatou em depoimento à polícia que não levou seu filho ao hospital porque acabou adormecendo após tomar um relaxante muscular.

O que ela disse

Em seu depoimento, Daniela Cristina de Medeiros Andrade, 45 anos, afirmou ter chegado ao local do acidente antes da chegada da polícia. Ela explicou que soube do ocorrido ao ligar para o celular de seu filho e perceber que o aparelho estava parado na mesma localidade. Ao ser informada da colisão por um homem que atendeu sua ligação, Daniela dirigiu-se até a avenida Salim Farah Maluf, na zona leste da capital paulista, onde o acidente ocorreu. Entretanto, no momento de sua chegada, as autoridades policiais ainda não haviam chegado ao local.



Segundo o relato da mãe, Fernando Sastre de Andrade Filho estava em estado de choque e se queixava de dores quando ela o encontrou. Ela negou qualquer tentativa de fuga do local do acidente, afirmando ter saído com autorização da polícia para levar seu filho ao hospital.

Decisão de não buscar atendimento médico

Daniela explicou que, inicialmente, planejava levar seu filho a um hospital próximo, porém, mudou de ideia ao considerar que a casa de Fernando ficava nas proximidades do local do acidente. Foi nesse momento que ela optou por tomar um relaxante muscular, devido ao nervosismo, e acabou adormecendo. Ao acordar, sentiu-se incapaz de dirigir até o hospital devido aos efeitos do medicamento.

A investigação policial

Enquanto isso, a polícia investiga o caso, coletando depoimentos e evidências. Testemunhas relataram que Fernando Andrade Filho realizou uma ultrapassagem em alta velocidade, em uma via com limite de 50 km/h. O veículo envolvido, um Porsche 911 Carrera GTS ano 2023, não possuía seguro, de acordo com o boletim de ocorrência. O passageiro do Porsche, de 22 anos, ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital São Luiz do Tatuapé.

Perfil do condutor e propriedade do veículo

Fernando Sastre de Andrade Filho pertence a uma família de empresários do ramo imobiliário e é formado em engenharia civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. O carro envolvido no acidente está registrado em nome da empresa de seu pai, a F. Andrade, que atua no comércio de materiais de construção desde 1993, segundo registros da Receita Federal.

Conclusão

À medida que as investigações prosseguem, detalhes adicionais sobre o acidente e suas circunstâncias estão sendo revelados. A tragédia levanta questões sobre a responsabilidade dos condutores e a necessidade de medidas preventivas para evitar acidentes similares no futuro.

 

Veja também: