Depois de extinguir “Vídeo Show”, Globo define destino do “Bem Estar”

Bem Estar
Fernando Rocha e Mariana Ferrão, apresentadores do “Bem Estar” (Imagem: Divulgação / Globo)

O já extinto “Vídeo Show”, ao que tudo indica, será a única atração da grade diária da Globo afetada pela nova gestão de entretenimento – coordenada por Mariano Boni, egresso do jornalismo, substituto de Boninho. O “Bem Estar”, também ameaçado, ganhou sobrevida, segundo informações da jornalista Cristina Padiglione.

A atração de Fernando Rocha e Mariana Ferrão vem registrando baixos índices de audiência; contudo, Mariano Boni garantiu à equipe que o programa seguirá independente, diferente do que setores da imprensa cogitaram recentemente – como a transformação do “Bem Estar” em quadro do “Mais Você”, de Ana Maria Braga.

Há, porém, certo temor da equipe com relação ao conteúdo. Como a atração foi transferida do jornalismo para o entretenimento, a produção teme que temas importantes relacionados à saúde sejam substituídos por pautas mais amenas, como as de estética – alinhando o conteúdo a ações de merchandising; vetadas no jornalismo, mas permitidas no entretenimento.

O “Bem Estar” está no ar desde 2011, sempre conduzido por Fernanda Rocha e Mariana Ferrão – substituída, durante licenças-maternidade, por Flávia Freire e Michelle Loreto. O programa conta com vários consultores, responsáveis por levar ao público, de maneira simples, informações sobre saúde. Ainda, ações como o “Bem Estar Global”, que promove prática de atividades físicas e qualidade de vida.

Jornalista da Globo muda comportamento após sofrer acidente de carro

O jornalista Fernando Rocha relatou em seu perfil no Instagram que se envolveu em um acidente enquanto se preparava para as festas de final de ano. O ocorrido se deu quando o apresentador do “Bem Estar”, da Globo, estava viajando para o interior de São Paulo com os filhos, de carro.

Antes do Natal, eu estava indo para Ibiúna [interior de São Paulo] com meus filhos. Eu nem comentei sobre isso, mas acabei me envolvendo em um acidente de pequenas, leves proporções. Acabamos indo para Ibiúna, deu tudo certo. O carro foi para a oficina, mas eu tive a notícia agora de que o acidente transformou o carro em perda total! Perdi o carro […] “Isso se transformou em uma resolução de Ano-Novo: não vou ter carro o ano inteiro. Não vou ter carro. Só bike! Carro nunca esse ano! Resolução de Ano-Novo: só bicicleta”, explicou Rocha.

O post Depois de extinguir “Vídeo Show”, Globo define destino do “Bem Estar” apareceu primeiro em RD1.