Share

VÍDEO: Helicóptero com 4 Pessoas Cai no Lago de Furnas em Capitólio; uma Pessoa Morreu

Helicóptero com quatro pessoas cai em Capitólio, resultando em uma vítima fatal. Sobreviventes foram encaminhados para atendimento médico, enquanto autoridades investigam as causas do acidente. Aeronave estava em um passeio fretado, levantando questões sobre segurança aérea na região de Minas Gerais.

Helicóptero com tripulantes cai em Capitólio, MG — Foto: Reprodução

Na manhã desta terça-feira (2), uma terrível tragédia chocou Capitólio, no Centro-Oeste de Minas Gerais. Um helicóptero, com quatro ocupantes a bordo, caiu no Lago de Furnas, resultando na morte de uma das vítimas. O momento angustiante da queda foi capturado por uma câmera de segurança de um rancho local às 9h03. Julia Mendonça Silva Bernardes, de 22 anos, e o piloto Lucas Chaves Ávila foram levados para a Santa Casa de Piumhi, enquanto a terceira vítima, ainda não identificada, foi encaminhada para o hospital de Passos. Infelizmente, o quarto ocupante foi encontrado sem vida nas águas do lago.



Veja abaixo o vídeo:

As equipes de resgate, mergulhadores do Corpo de Bombeiros, SAMU, embarcações de salvamento e forças policiais mobilizaram-se nas operações de busca. Os sobreviventes receberam atendimento médico, mas o estado de saúde deles ainda não foi divulgado. O acidente, que ocorreu logo após a decolagem, levanta questões sobre a segurança da aeronave.

De acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros, a aeronave estava sendo utilizada em um passeio fretado, com possíveis programações agendadas na região. Este foi o primeiro voo do dia, e os ocupantes não perceberam qualquer pane antes da queda. A Força Aérea Brasileira (FAB) já iniciou uma investigação, com a participação do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III), localizado no Rio de Janeiro.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) também está envolvida na apuração dos fatos, deslocando equipes ao local para os primeiros levantamentos. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) foi contatada para fornecer mais detalhes sobre a aeronave.

Bombeiros realizam buscas por passageiro da aeronave desaparecido em Capitólio — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Bombeiros realizam buscas por passageiro da aeronave desaparecido em Capitólio — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Este não é o primeiro acidente aéreo na região de Capitólio. Em janeiro de 2017, outro helicóptero sofreu um acidente próximo à ponte do Rio Turvo, deixando quatro pessoas feridas. A comunidade local já havia enfrentado uma tragédia há dois anos, com a queda de um paredão rochoso no Lago de Furnas, resultando em 10 mortes.

Diante dessa nova ocorrência, a segurança aérea e as medidas de prevenção tornam-se ainda mais relevantes. O lago, palco de cenários deslumbrantes, também apresenta desafios que exigem atenção redobrada. No momento, aguardamos mais informações das autoridades competentes sobre as circunstâncias que levaram a mais este trágico acidente.

 

Google Search Nitro News Brasil