“BBB 19”: prova de resistência termina após 13 horas e Danrley e Elaine são os novos líderes

Danrley e Elaine são os novos líderes da casa do BBB 19

Big Brother Brasil desta quinta-feira (7) foi marcado pela disputa da liderança. Nesta semana, os brothers enfrentam uma nova prova de resistência, em que eles precisam ficar posicionados – em duplas – acima de garrafas gigantes. O último par a permanecer em cima do objeto conquistará o reinado. Carol Peixinho e Isabella foram as primeiras a desistirem do teste, por volta das 0h35min de sexta-feira (8). Às 4h30min, a dupla Rízia e Gabriela saiu da prova e, às 6h30min, Tereza e Rodrigo abandonaram a disputa. Às 8h51min, a dupla Paula e Hariany também desistiu. Às 12h46 foi a vez de Diego e Maycon abandonarem a disputa pela liderança que, desse jeito, ficou com Danrley e Elana.

Como é a dinâmica

Antes de começar a prova, Carol Peixinho – por ser a líder anterior – teve o poder de vetar um brother da disputa. Ela escolheu Alan. A seguir, os participantes foram convidados a se dividirem em duplas.

A organização ficou assim: Paula e Hariany; Carol e Isabella; Tereza e Rodrigo; Danrley e Elana; Diego e Maycon; e Gabriela e Rízia.

A prova foi realizada em outro pátio do reality show. As duplas de brothers foram posicionadas em garrafas gigantes, acima de piscinas pequenas. Os objetos ficam se mexendo levemente, para frente e para trás, de tempos em tempos. Além disso, jatos de água podem cair a qualquer momento nos participantes.

Reprodução / Globo
Momento em que a água cai nos participantes Reprodução / Globo

A última dupla que permanecer em cima do objeto conquistará a liderança. Os dois líderes elegerão dois participantes para o paredão, no domingo. Além disso, terão que decidir qual deles ficará com a imunidade — o outro será premiado com R$ 10 mil.

Até as 23h30min, quando o programa da Rede Globo foi encerrado, todos os brothers continuavam na disputa.

Na primeira hora de prova, Danrley chegou a fazer massagem nos ombros de Elana, os brothers cantaram Quem de Nós Dois (de Ana Carolina) e falaram sobre a divisão da casa. Rodrigo e Tereza optaram por ficar abraçados.

Até as 0h30min, todas as duplas seguiam firmes na prova.

Por volta das 0h35min, a dupla Carol Peixinho e Isabella desistiu da prova de resistência. A justificativa delas é que a miss do Rio Grande do Norte se sentiu mal:

—  Ela está passando mal, com a garganta doendo e tremendo muito — explicou Carol, sendo aplaudida.

– Por volta das 4h30min, a dupla Rízia e Gabriela desistiu da prova de resistência;
– Às 6h30min, Tereza e Rodrigo desistiram da prova;
– Às 8h51min, a dupla Paula e Hariany desistiu da prova;
– Diego e Maycon desistem da prova às 12h46min;
– Danrley e Elana são os vencedores da competição.

Assim, seguem na disputa: Danrley e Elana e Diego e Maycon.

Fonte: Gaúcha Zero Hora