sex. abr 19th, 2024

Com dois de Reinaldo, São Paulo vence o Juventude e se aproxima do sonho de vaga na Libertadores

By Clayton out23,2022

Na tarde deste domingo (23), o São Paulo venceu o Juventude no estádio Alfredo Jaconi por 2 a 1. A partida foi válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com dois gols de Reinaldo e um de Capixaba, as equipes agora se encontram em situações opostas na competição.

São paulo marcou um gol em cada tempo. Foto: Fernando Alves/ECJuventude

O Juventude segue na última colocação da tabela e sem vencer em casa desde julho. Já o São Paulo chega, finalmente, ao G8 e se aproxima mais ainda de um sonho explícito de Rogério Ceni e sua equipe: a busca pela vaga na Copa Libertadores.

LANCE POLÊMICO LOGO NO COMEÇO?
?Aos dois minutos de jogo, após uma arrancada de Calleri, o camisa 9 levou um pisão de Thalisson dentro da área e ficou no chão. A dúvida era se o lance era digno de pênalti ou não. A arbitragem de vídeo não foi consultada e a bola voltou a rolar, sem falta marcada.



SÃO PAULO CONTROLA, E CABEÇADA DE REINALDO ABRE O PLACAR
?Boa parte dos minutos iniciais da partida pertenceram ao Tricolor paulista. Aos 33?, após um cruzamento de Nestor, Calleri tentou de cabeça, mas o goleiro Pegorari defendeu. Não demorou para mais uma chance ser criada – e desta vez aproveitada.

Aos 35?, o jovem Moreira driblou a marcação do Juventude, e após um bom cruzamento, Reinaldo cabeceou e abriu o placar no Alfredo Jaconi, colocando o São Paulo à frente no placar.

MAS A FELICIDADE DURA POUCO…
Juventude não deixou o gol de Reinaldo barato e mostrou uma reação que não foi vista durante boa parte do primeiro tempo do confronto. Aos 38?, Elton aproveitou um rebote e tocou direto para Capixaba, que aproveitou uma falha na marcação de Moreira e ficou livre para marcar. Felipe Alves virou o rosto na tentativa da defesa e a bola parou no fundo da rede. Assim, a equipe alviverde igualou sua situação no placar.

Aos 43?, Bustos tentou reverter a situação. O argentino aproveitou um cruzamento de Rodrigo Nestor e arriscou com força. Mas a bola foi para fora. O primeiro tempo terminou empatado por 1 a 1.

MAIS UM DO REINALDO!
?Atingindo o posto de lateral-esquerdo com mais gols na história do São Paulo, mais uma vez Reinaldo balança as redes e coloca o Tricolor em vantagem no placar. Após uma rebatida do Juventude, sem dificuldades, marcou mais um.

Com um jogo mais frio, a etapa final seguiu sem grandes acontecimentos para nenhum dos lados. Enquanto o Juventude se pautou mais na retranca, o São Paulo optou pela troca de passes e pela busca em infiltrar a área adversária. Nos acréscimos, Galoppo quase conseguiu o terceiro, mas a bola parou em uma excelente defesa de Pegorari.

A partida terminou em vitória do São Paulo por 2 a 1.

E AGORA?
?O Juventude segue com 21 pontos na tabela e na 20ª colocação. A equipe foca agora no encontro com o Atlético-MG na próxima quinta-feira (27), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão. Já o São Paulo, com 47 pontos e na 8ª colocação, enfrenta o Atlético-GO, também na quinta-feira (27), às 19h (de Brasília), no Morumbi

FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE x SÃO PAULO – Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data e hora: 23/10/2022, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga [FIFA] (RJ)
Público e Renda: 3.204/ R$ 46.155,00

Cartões amarelos: João Moreira, Pablo Maia (SAO), Rodrigo Soares, Vitor Mendes (JUV)

GOLS: Reinaldo (1-0, 35?/1ºT); Capixaba (1-1, 38?/1ºT); Reinaldo (2-1, 9?/ 2ºT)

JUVENTUDE: Pegorari; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Thalisson Kelven e Rodrigo Soares; Elton (Bruno Nazário, 17?/2ºT), Jadson (Gabriel Tota, 37?/2ºT) e Chico (Jean, 37?/2ºT); Rafinha (Óscar Ruíz
, 17?/2ºT), Pita e Capixaba. Técnico: Lucas Zanella.

SÃO PAULO: Felipe Alves; Moreira (Galoppo, 1?/2ºT), Rafinha, Luizão, Léo e Reinaldo (Welington, 28?/2ºT); Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Igor Gomes, 37?/2ºT) e Patrick (Marcos Guilherme, 28?/2ºT); Bustos (Eder, aos 16?2ºT) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

Fonte: Uol

 

Veja também: