ter. abr 16th, 2024

Alexandre Mattos abre o jogo ao CNN Esportes S/A sobre o novo desafio no Vasco: ‘Quem se organizou está na frente’

By Clayton fev24,2024

Diretor-Executivo de Futebol no Club de Regatas Vasco da Gama é o entrevistado de
João Vitor Xavier neste domingo, 25

João Vítor Xavier (esq.) entrevista Alexandre Mattos. Foto: João Ricardo Moreira/CNN Brasil

Com uma série de contratações de peso no currículo e dono de uma estrelada trajetória de negociações em clubes de futebol, Alexandro Mattos é o convidado desta semana do CNN Esportes S/A, na CNN Brasil. Em entrevista ao apresentador João Vítor Xavier, o novo diretor-executivo de Futebol no Club de Regatas Vasco da Gama aborda o desafio de agora atuar nesta área num clube que também conta com uma gestão empresarial, diferentemente do formato clássico de associações esportivas em que construiu sua carreira. O CNN Esportes S/A será exibido domingo, 25, às 21h15.

O diretor-executivo do Vasco explica a atual configuração da administração do clube, com a distribuição das cadeiras dividida entre a empresa investidora do time, a 777; a associação e o presidente, Pedrinho.



“O Vasco, assim como outros, entendeu esse momento da organização, e quem se organizou está na frente. Clubes, mesmo sem a SAF, que se organizaram estão na frente, estão gerando receitas, estão gerando protagonismo, estão gerando categoria de base, enfim”, diz Mattos.

Para ele, entender o que aconteceu com o Vasco nos últimos anos ajuda inclusive a entender o que aconteceu de uma forma geral ao futebol brasileiro e que se refletiu na própria Seleção e na safra de jogadores.

O Vasco conta com uma das mais numerosas torcidas do futebol brasileiro, sendo a segunda maior do futebol do Rio de Janeiro. “Sempre uma multidão de torcedores em aeroportos, em porta de hotel, chega a ser de arrepiar”, conta Alexandre Mattos.

O diretor responde a questões sobre seu trabalho em outros clubes, como Athletico Paranaense e Palmeiras. Neste último, ele lembra quando foi chamado de ladrão por parte da torcida: “O ladrão era quando a contratação dava errado – ‘Ah, e o Lucas Lima? Ele é ladrão’. Mas e o Dudu? E o Weverton? E o Zé Rafael? E o Veiga? Aí não é ladrão”.
Sobre o CNN Esportes S/A

Atração semanal da CNN Brasil, o CNN Esportes S/A aborda os negócios do mundo do futebol em entrevistas dinâmicas, que abordam os principais temas do cenário esportivo nacional e internacional. O jornalista João Vítor Xavier é quem comanda o programa, que vai ao ar sempre aos domingos, às 21h15. Ele também é apresentador do programa Bastidores, da Rádio Itatiaia, e tem mais de 20 anos de experiência na cobertura esportiva brasileira.
SOBRE A CNN BRASIL

A CNN Brasil atua no País desde março de 2020, produzindo conteúdo jornalístico multiplataforma, com notícias transmitidas na TV por assinatura, sinal aberto em banda kU, site, serviço de streaming, apps e YouTube, além de perfis nas redes sociais e podcasts. No âmbito de todas as suas mídias, a CNN Brasil atinge um público acima de 46 milhões de pessoas mensalmente.

Em seu elenco, figuram alguns dos jornalistas mais reconhecidos e com maior credibilidade junto ao público nacional, além de novos talentos do telejornalismo, comentaristas e especialistas de relevância em suas áreas.

Veja também: