Deputados querem ouvir Bettina sobre investimentos da Empiricus

Anúncios
Bettina Rudolph ficou conhecida na internet após vídeo publicitário da Empiricus

Bettina Rudolph ficou conhecida na internet após vídeo publicitário da Empiricus
Reprodução/Instagram @brudolph

A Comissão de Direito do Consumidor da Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou, na última terça-feira (14) um requerimento para ouvir Bettina Rudolph, de 22 anos, funcionária da Empiricus que afirmou ter obtido lucro de R$ 1 mi no período de apenas três anos com aplicações financeiras. O pedido foi feito pelo deputado Thiago Auricchio (PR) vice-presidente da comissão.

Leia também: Conar abre processo contra anúncios da Empiricus, que diz não ter sido notificada

Os parlamentares devem fazer um convite para que a administradora compareça à próxima reunião da Comissão — provavelmente na terça-feira da semana que vem — e esclareça como teria obtido tal margem de lucro, conforme divulgou em vídeo publicitário que viralizou na internet.

Multa

A Fundação Procon-SP multou a Empiricus em R$ 40 mil, segundo informações da empresa, por avaliar que a afirmação de garantias de resultados via movimentações financeiras no mercado variável de ações pode ser enganosa e capaz de induzir o consumidor a erro — ação que infriginria o Artigo 37, §1º do Código de Defesa do Consumidor.

Outro lado

A Empiricus foi procurada pela reportagem do R7 para falar sobre o possível depoimento da funcionária Bettina Rudolph aos deputados estaduais, mas não responderam ao pedido até a publicação desta matéria. 

Você tem alguma denúncia? Envie um e-mail para [email protected]