Indústria do Estado de SP cria 9.500 postos de trabalho em abril

10 Vistos
Fiesp: Indústria aguarda por retomada econômica
Fiesp: Indústria aguarda por retomada econômica
Pexels

A indústria paulista terminou o mês de abriu com 9.500 novos postos de trabalho, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (15), pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

Os setores de alimentos (+10.497 vagas) e derivados de petróleo e álcool (+2.216 postos) foram as principais influências positivas do mês, com a contratação de mais de 12 mil novos trabalhadores no mês passado. O 2º vice-presidente da Fiesp, José Ricardo Roriz, atribui o bom desempenho dos setores à sazonalidade da cana de açúcar.

‘Tinders do Emprego’ conectam empresas e profissionais

“Os demais setores da indústria estão em compasso de espera em razão do baixo desempenho econômico. Como este ano vem apresentando saldos abaixo do esperado, o resultado do emprego no fechamento do ano é preocupante”, avalia Roriz.

Entre os setores acompanhados pela pesquisa, 45% apresentaram variações negativas. Os ramos de confecção de artigos do vestuário e acessórios (-738); veículos automotores, reboques e carrocerias (-682) e couro e calçados (-505) puxaram os cortes.

São Paulo e Curitiba lideram criação de vagas formais em 2019