Metrô e CPTM fazem operação especial para a Virada Cultural

15 Vistos
Prefeitura informou que mais de 900 policiais devem reforçar segurança do evento
Prefeitura informou que mais de 900 policiais devem reforçar segurança do evento
Zé Carlos Barretta/Folhapress

No próximo fim de semana, o Metrô e a CPTM terão estratégia especial para atender ao público da 15ª edição da Virada Cultural, um dos principais eventos do calendário da cidade de São Paulo. O sistema metroferroviário vai funcionar de forma contínua para que os passageiros possam chegar mais facilmente às atrações da Virada.

As linhas operadas pelo Metrô funcionarão de maneira ininterrupta a partir das 4h40 de sábado (18) até a meia-noite do domingo (19), com exceção da Linha 15-Prata que vai operar no horário habitual de sábado, de 4h40 até 1h da manhã do domingo. A medida também será adotada nas linhas 4-Amarela e 5-Lilás, operadas pelas concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade, respectivamente.

Veja também: Virada Cultural terá reforço de segurança com quase 1000 agentes

Na CPTM, as linhas vão operar das 4h de sábado (18) até a meia-noite de domingo (19), com exceção da Linha 13-Jade. Durante a madrugada de domingo, entre 1h e 4h, o intervalo entre os trens será de 30 minutos. Nesse período, as estações permanecerão abertas somente para desembarque. Apenas as que têm integração com o Metrô também funcionarão para embarque.

As empresas reforçarão o quadro de agentes de segurança, especialmente nas estações próximas às apresentações do evento. A CPTM disponibilizará dois trens extras para as linhas 7-Rubi e 11-Coral. Caso haja aumento da demanda, Metrô, ViaQuatro e ViaMobilidade colocarão mais trens em operação.

Compra antecipada e acesso de bicicletas

Para maior comodidade, a STM (Secretaria dos Transportes Metropolitanos) recomenda que os passageiros comprem seus bilhetes antecipadamente, de preferência com dinheiro trocado.

De todo modo, as bilheterias estarão abertas e haverá guichês disponíveis para recarga do Bilhete Único nas estações São Bento (Linha 1-Azul), Anhangabaú e República (Linha 3-Vermelha) do Metrô, além de máquinas de autoatendimento em todas as estações. Na CPTM, as estações abertas para embarque contarão com funcionamento de guichês para a venda de bilhete unitário.