sex. abr 19th, 2024

Estrutura de Palco do Lollapalooza Pega Fogo no Autódromo de Interlagos em SP

By Clayton mar22,2024

Incêndio aconteceu na noite dessa quinta (21); festival de música Lollapaloosa começa nesta sexta (22) e vai até domingo (24)

Clayton Lima Nitro News Brasil 22 de março de 2024, 01:07 (BRT)

São Paulo, Brasil – 22 de março de 2024 – Durante a noite desta sexta-feira, um dos palcos do tão aguardado festival de música Lollapalooza, sediado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, foi tomado pelas chamas, gerando alarme entre os frequentadores. Ainda sob investigação, as autoridades estão empenhadas em descobrir as causas desse incêndio que consumiu parte da estrutura, deixando-a completamente destruída. O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente e está presente no local, embora, até o momento, não haja registro de vítimas graves ou feridos.



Este incidente traz à tona memórias de tragédias passadas durante edições anteriores do festival. Em 2002, uma parte da estrutura de um dos palcos cedeu, ferindo uma mulher que participava do evento. No ano passado, em 2023, outro palco também foi atingido por um incêndio, aumentando a preocupação em torno da segurança do Lollapalooza.

As circunstâncias exatas que levaram ao incêndio ainda estão sob investigação, e a organização do evento está colaborando plenamente com as autoridades para esclarecer o ocorrido. O compromisso com a segurança do público é uma prioridade absoluta, e medidas adicionais de precaução serão implementadas conforme necessário para garantir a continuidade do festival em um ambiente seguro.

Frequentadores do Lollapalooza expressaram choque e preocupação com o incidente, mas também elogiaram a rápida resposta das equipes de emergência. A atmosfera do festival, conhecida por sua energia contagiante e celebração da música, foi momentaneamente abalada, mas muitos ainda esperam continuar desfrutando das apresentações e experiências únicas que o evento oferece.

À medida que mais informações emergem sobre o incidente, o público é instado a manter-se atualizado através dos canais oficiais do Lollapalooza e das autoridades competentes. A segurança continua sendo uma prioridade central, e todos os esforços estão sendo feitos para garantir que o festival prossiga sem contratempos adicionais.

Com a investigação em andamento, espera-se que as causas do incêndio sejam esclarecidas em breve. Enquanto isso, os organizadores do Lollapalooza estão comprometidos em fornecer apoio e informações atualizadas para os participantes do evento e o público em geral.

De acordo com informação dos bombeiros, o fogo consumiu uma tenda do local, localizado na Avenida Berta Waitman e três viaturas dos bombeiros foram enviadas para conter as chamas. “Fogo extinto pelas equipes. Fase de rescaldo”, disse o perfil dos Bombeiros no X, o antigo Twitter, na primeira informação sobre o fogo.

“Atualizando oco das 23h32 fogo em tenda na Av Berta Waitman, 01 – Socorro. Não houve vítimas. Local em segurança”, dizia outra preocupação e informando que ninguém se feriu. Na web, um vídeo viralizou ao mostrar as chamas no local.

A Quem entrou em contato para mais informações sobre o incêndio, mas o Corpo de Bombeiros de São Paulo disse que quaisquer atualizações do caso serão divulgadas oficialmente no perfil oficial da corporação no X.

A equipe do Lollapalooza Brasil 2024 enviou uma nota de esclarecimento e se manifestou sobre o incêndio.

“A organização do festival confirma um princípio de incêndio, que foi rapidamente controlado. O incidente ocorreu de maneira isolada, em uma tenda de apoio, que neste momento está fechada. Não houve feridos e nenhuma outra área ou estrutura do evento foi afetada. O cronograma para abertura de portas do primeiro dia de evento, nesta sexta-feira, segue mantido conforme previsto”, dizia o texto.

Veja também: