qui. mar 28th, 2024

Cão Shurastey será cremado nos EUA antes de vir para SC junto com corpo de influenciador que morreu em acidente, diz amigo

By Clayton maio 25, 2022

Cinzas do animal serão enviadas ao Brasil junto com o corpo do influenciador. Procedimento será pago com recursos de uma vaquinha online.

O cão Shurastey, que morreu em um acidente na segunda-feira (22) junto com Jesse Koz, catarinense que viajava pelos Estados Unidos com um Fusca 1978, será cremado em Oregon, onde houve o acidente. As cinzas do animal serão enviadas para Balneário Camboriú junto com o corpo do influenciador.

O procedimento será pago com recursos de uma vaquinha online que bateu a meta de R$ 120 mil em poucas horas. Segundo Felipe Pires, amigo do brasileiro desde 2012, ainda não há previsão de quando será o embarque.

O processo de cremação e documentações para o translado do corpo de Jesse estão sendo feitos por amigos do brasileiro nos Estados Unidos. A cremação e é uma exigência da legislação internacional, para que o animal possa retornar ao Brasil ao lado do tutor.

A viagem da dupla fazia parte de um projeto, chamado “Shurastey or Shuraigow?”, uma adaptação inspirada na música “Should I Stay or Should I Go” (traduzido do inglês Devo Ficar ou Devo Ir), sucesso da banda The Clash. No Instagram, a página, que tinha 400 mil seguidores até segunda-feira (22), acumula, agora 1 milhão até a noite desta quarta-feira (25).

A informação da morte foi confirmada nas redes sociais oficiais do influenciador e por um familiar. Felipe Pires afirmou que recebeu a ligação de uma outra amiga do influenciador ainda na segunda-feira e contou aos familiares de Koz que estavam no Brasil.

Como foi o acidente

De acordo com informações da imprensa local, Jesse teria tentado desviar de um engarrafamento, perdeu o controle do veículo e foi para a outra pista, batendo em um Ford Escape que vinha na direção contrária. Segundo a polícia, o motorista do Escape ficou ferido e foi encaminhado ao hospital.

O casal Diego Strutz e Roana Petri Celeste acompanhava, em outro veículo, Jesse e Shurastey no trecho final da jornada. Roana contou que Jesse não conseguiu frear a tempo quando um carro parou na rodovia para fazer uma conversão à esquerda.

“Perdeu o controle do fusca e bateu de frente com o carro que vinha no outro lado”, disse.

Jessé, o cachorro Shurastey e o Fusca de Balneário Camboriú — Foto: Redes sociais/Divulgação
Jessé, o cachorro Shurastey e o Fusca de Balneário Camboriú — Foto: Redes sociais/Divulgação

Amigos lamentam

Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte de Jesse.

“Te amo tanto, o mais puro e verdadeiro amor fraterno”, comentou uma jovem (veja abaixo).

Familiar lamentou a morte do jovem — Foto: Redes Sociais/ Reprodução
Familiar lamentou a morte do jovem — Foto: Redes Sociais/ Reprodução

Veja também: