sáb. abr 20th, 2024

Caio Gazin traz inovação para o setor de semijoias no Brasil

By Aldair dos Santos mar3,2022

Exemplo da Gazin Semijoias que investiu no modelo home based de franquia é prova de como o investimento em inovação pode gerar oportunidades.

Como consequência dos desdobramentos socioeconômicos da pandemia e o distanciamento social, as micro franquias home based se mostram como uma solução diante da necessidade de inovação e diversificação de fontes de renda. Por esse motivo, este modelo de franchising tem apresentado crescimento expressivo desde o primeiro trimestre do ano de 2021 e segue em alta agora em 2022. “As franquias home based são opção de renda com menor investimento inicial e são impulsionadas pela internet e as redes sociais.

No Brasil, na vanguarda desta tendência do mundo dos negócios está o empresário Caio Gazin e sua franquia, a Gazin Semijoias. Segundo A ABF (Associação Brasileira de Franchising), a Gazin se tornou a maior no modelo home based do Brasil e a número quatro entre todas as franqueadoras do país. “Estes números são reflexo do nosso investimento em inovação, pensando sempre em como melhorar a vida das pessoas com o intuito de mostrar um caminho que pode garantir-lhes uma boa fonte de renda para alcançarem seus objetivos na vida”, conta.



Vantagens

Por conta das restrições de funcionamento dos shoppings e do comércio não essencial, nos primeiros três meses do ano, o faturamento das empresas de franquia recuou 4%, ficando pouco abaixo de R$ 40 bilhões. No intervalo de 12 meses, o setor registrou uma queda de receita mais brusca, superior a 11%. Contudo, as franquias em modelo home based ainda registram alta e já representam 10,3% das franquias disponíveis no mercado. “As lojas de rua diminuíram 5,8% da sua ocupação do mercado, e as franquias em shoppings center tiveram uma queda de 1,8% em média no ano passado. Contudo, existem ainda inúmeras oportunidades e muito dinheiro na mesa quanto se fala das franquias aproveitaram mais sobre esse modelo de negócio tão promissor, que exige baixo investimento e oferece versatilidade e liberdade geográfica, já que não é preciso ter um escritório físico”, revela.

Gazin

A Gazin Semijoias foi fundada em Limeira, interior de São Paulo, em 2013, visando o mundo das semijoias de luxo e da moda, buscando trazer para o mercado, peças exclusivas e luxuosas para transformar mulheres que buscam liberdade e independência financeira, em grandes empreendedoras. Atualmente a Gazin é composta por lojas físicas, em diferentes cidades do país e conta com atendimento online. Hoje a Gazin é também a maior atacadista de semijoias do Brasil.

Veja também: