sex. mar 29th, 2024

Chuvas em Angra: PRF orienta motoristas a não usarem BR-101; Rio-Santos tem 11 pontos de interdição após chuvas

By Clayton abr 3, 2022

A Polícia Rodoviária Federal informou que acaba de cair outra barreira na rodovia Rio-Santos, por conta das chuvas que atingem a Costa Verde desde quinta-feira (31). A orientação da PRF é que a população não utilize a via, por questões de segurança, já que há pelo menos 11 pontos de interdição por conta de deslizes de terra.

Sete máquinas retroescavadeiras fazem trabalhos de desobstrução na altura dos quilômetros 447 e 466. Na RJ-155, a interdição é no túnel, com passagem liberada na Serra que liga Paraty a Cunha e na Serra do Piloto. Por conta dos bloqueios na estrada, o prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão, disse que pediu ao ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, o desligamento das usinas nucleares instaladas na cidade.

Subiu para 16 o número de mortes no Rio por conta das chuvas. Segundo a Defesa Civil de Angra dos Reis, foi encontrado o corpo de uma criança na manhã deste domingo. Ao todo, já são oito óbitos em Angra dos Reis, sete em Paraty e um em Mesquita.

Em Angra, os locais mais afetados foi o bairro da Monsuaba, onde as chuvas vêm causando estragos em sucessivos temporais dos últimos anos, como o do réveillon de 2010 no município; e a Ilha Grande, onde houve deslizamentos e uma praia ficou soterrada – a Praia de Itaguaçu. A cidade está em estado de emergência devido ao volume de chuva.

Fonte: O Globo

 

Veja também: