Bolsonaro abre o jogo sobre continuidade da TV Brasil

Bolsonaro
Jair Bolsonaro falou sobre a possível extinção da TV Brasil (Imagem: Gabriel Cardoso / SBT)

Jair Bolsonaro falou abertamente em entrevista ao “The Noite” sobre a continuidade da Empresa Brasil de Comunicação, a EBC, estatal responsável pela TV Brasil. O presidente da República afirmou que a empresa é “um grande peso”.

“Está decidida essa questão. Mais de 80% dos funcionários são concursados, o que fazer com esse pessoal? Um número enorme que partiu para essa linha por interesse de governos anteriores. Tem que extinguir aquilo lá e realocar para eles continuarem”, declarou.

O plano de extingui-la do novo governo se tornou uma meta. “Continua, interessa para a gente. A EBC como um todo é um grande peso para todos nós. Mesmo sendo privatizada ou extinta, vai continuar pesando devido à quantidade enorme de mais de 2 mil funcionários concursados”, destacou.

O presidente continuou: “Não dá, tem que ter um pequeno núcleo da Secom, Secretaria de Comunicações, com uma dezena de funcionários para te atender no dia a dia, quando vai fazer uma convocação em rede nacional, uma viagem, umas imagens”.

Jair falou sobre o principal assunto da sua administração: a Reforma da Previdência. O político não fugiu das questões sobre as manifestações populares e comentou sua participação nas redes sociais.

O post Bolsonaro abre o jogo sobre continuidade da TV Brasil apareceu primeiro em RD1.