qui. mar 28th, 2024

Após críticas, Globo revisa Prova do Líder e mantém liderança de Giovanna no BBB 24

By Clayton mar 15, 2024

Emissora esclarece polêmica sobre suposta manipulação na disputa e confirma vitória da nutricionista.

Prova do Líder BBB 24 Foto: Divulgação TV Globo

Depois de uma enxurrada de críticas e acusações de manipulação por parte dos internautas, a Globo decidiu revisar detalhadamente a Prova do Líder do BBB 24, realizada na quinta-feira (14). Na noite desta sexta-feira (15), a emissora confirmou a vitória de Giovanna Lima sobre Davi Brito, ratificando que a decisão foi justa e válida. O embate sobre a validade da conquista de Giovanna se intensificou nas redes sociais, levando a emissora a esclarecer os pontos controversos levantados pelos telespectadores.

Segundo a produção do reality, o card escondido na cama número seis estava fora do campo de visão da nutricionista durante a prova. Além disso, refutaram a alegação de que Fernanda Bande teria dado sinais para Giovanna sobre a cama correta. De acordo com a versão oficial apresentada pela equipe do BBB, a confeiteira apenas teve uma intuição com o número seis, sem oportunidade de comunicar sua suspeita para Giovanna.

Com a validação de sua liderança, Giovanna Lima enfrenta agora a difícil tarefa de indicar cinco participantes para o “Na Mira do Líder” no programa ao vivo desta sexta-feira. No domingo (17), um desses indicados será escolhido por ela para enfrentar o paredão, sem direito ao “Bate e Volta”. Os outros quatro serão submetidos a uma votação aberta, e o mais votado também disputará a preferência do público. Adicionalmente, os cinco participantes indicados terão que entrar em consenso para escolher uma pessoa no contragolpe.

A controvérsia em torno da Prova do Líder não se limitou apenas aos muros da casa do BBB 24. Nas redes sociais, diversos internautas levantaram suspeitas sobre possíveis irregularidades durante a disputa. No antigo Twitter, a hashtag “Downy, revisa a prova” rapidamente se tornou trending topic, com fãs do programa expressando sua desconfiança sobre a integridade da competição.

Entre os principais pontos de contestação estavam os sinais que Fernanda Bande teria supostamente dado para Giovanna Lima, além de questionamentos sobre a visibilidade do cartão escondido na cama seis. Telespectadores reuniram evidências e trechos do Globoplay que sugeriam uma possível vantagem injusta concedida à nutricionista. A tentativa de Fernanda de indicar o colete com o número seis como dica para Giovanna também foi amplamente discutida, gerando ainda mais especulações sobre o desenrolar da prova.

A repercussão negativa em torno da Prova do Líder ressalta a intensidade do envolvimento do público com o reality e a importância da transparência por parte da produção. A decisão da Globo em revisar e esclarecer os acontecimentos mostra um compromisso em manter a integridade e a imparcialidade do programa, mesmo diante das críticas e questionamentos levantados.

Veja também: