Regina Duarte faz críticas contra lado feminista de “Malu Mulher”

Regina Duarte
Regina Duarte criticou postura de “Malu Mulher” (Imagem: Reprodução / Globo)

Regina Duarte provocou polêmica em entrevista a Pedro Bial na última quarta-feira (29), e citou a série “Malu Mulher”, protagonizada pela atriz no final da década de 70. Na conversa, a famosa destacou que a personagem era “muito chata”.

A discussão começou quando o apresentador mencionou a trama, criada e dirigida por Daniel Filho. Regina aproveitou o momento e destacou que nunca foi feminista. “Eu nunca me declarei feminista, mesmo fazendo Malu”, revelou.

Sob o seu olhar, Duarte não aprovou os rumos da personagem. “Eu achava que não era por aí, que tinha caminhos intermediários, que tinha que negociar mais, que não podia se afastar do homem”, argumentou.

Em seguida, a global criticou Malu e sua postura radical. “Eu estava achando ela muito chata, muito autoritária, muito dona da verdade, muito feminista. Aquilo que eu nunca quis ser”, desabafou.

Falando sobre política e consequentemente a sua postura nas eleições do ano passado, Regina Duarte não escondeu o seu lado conservador: “Embora tenha tido atitudes de vanguarda, sempre fui e continuo conservadora”.

O post Regina Duarte faz críticas contra lado feminista de “Malu Mulher” apareceu primeiro em RD1.