sex. mar 29th, 2024

Mãe de Kayky Brito posta foto do ator e comemora: ‘Meu filho ganhou uma nova vida’

By Clayton set 30, 2023

Após 27 dias de internação, Kayky Brito recebe alta e sua mãe expressa gratidão

Kayky Brito recebeu alta mais cedo nesta sexta-feira – Reprodução/Instagram

Sandra Brito, mãe do ator Kayky Brito, compartilhou emocionantes momentos nesta sexta-feira, 29, ao celebrar a recuperação de seu filho. Kayky recebeu alta médica mais cedo, após uma internação de 27 longos dias, resultante de um trágico atropelamento ocorrido nas primeiras horas de 2 de setembro, no Rio de Janeiro.

“As orações e carinhos de vocês nos uniram cada vez mais nessa corrente de amor. Agradeço de coração e demorei para postar porque queria estar no mesmo lugar que ajoelhei e implorei pela vida do meu filho. Estou aqui de joelhos agradecendo. Obrigada Deus. Meu filho também ganhou uma nova vida. Meu coração, mais uma vez, está explodindo de felicidade.”, escreveu Sandra, expressando sua profunda gratidão aos amigos, familiares e fãs que apoiaram sua família nesse período desafiador.

Kayky Brito, após o traumático acidente, teve uma jornada árdua em sua recuperação. Foram dias repletos de desafios emocionais, com Sandra compartilhando: “Foram dias bem difíceis. Dias de muito choro, dias de muita tristeza, dias de decisões. Todas as manhãs eu acordava, chorava muito e conversava com Deus. Estou escrevendo e chorando muito porque gratidão é pouco para Jesus Cristo”.

O incidente ocorreu por volta da 1 hora da manhã do dia 2 de setembro, quando Kayky estava em um quiosque na companhia do ator Bruno de Luca. Bruno, em depoimento prestado no dia 6 de setembro, revelou que soube da identidade de Kayky como vítima do atropelamento apenas no dia seguinte.

O atropelamento foi causado por um motorista de aplicativo que estava transportando uma mulher e sua filha de 10 anos. Kayky recebeu assistência imediata do motorista, Diones Coelho da Silva, sendo socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon. Posteriormente, foi transferido para o Hospital Copa D’Or, onde continuou seu tratamento.

Após o incidente, o motorista foi levado ao 16º DP (Barra da Tijuca), onde o caso foi registrado e ele realizou exame de alcoolemia, com resultado negativo. A Polícia Civil do Rio de Janeiro iniciou uma investigação minuciosa.

Recentemente, em 27 de setembro, a Polícia Civil concluiu o inquérito, revelando que o motorista estava abaixo do limite de velocidade permitido no momento do acidente. Os laudos também indicaram que o motorista não teria tido tempo suficiente para evitar a colisão, mesmo dirigindo abaixo da velocidade máxima permitida.

Recuperação notável: O difícil caminho de Kayky Brito de volta à saúde

Ao dar entrada no hospital, o estado de saúde de Kayky era considerado grave. Ao longo dos 27 dias de internação, o ator passou por diversos procedimentos médicos, incluindo cirurgia de fixação de fratura na pelve e no braço direito. Com um diagnóstico de politraumatismo, Kayky precisou ser sedado e permaneceu sob ventilação mecânica por 11 dias.

Finalmente, na sexta-feira, 22, uma notícia esperançosa iluminou a jornada de Kayky e sua família, quando o ator recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Nesse momento, Kayky estava consciente, cooperando com os profissionais de saúde em seu processo de reabilitação ortopédica e conseguindo se comunicar com seus familiares.

A notícia da alta da UTI trouxe um alívio imenso para a família Brito, que celebrou a notável evolução no estado de saúde de Kayky. A trajetória do ator, desde o acidente até sua recuperação, é um testemunho de resiliência e apoio mútuo em meio a momentos difíceis.

Veja também: