Mateus Pain comenta experiência de sucesso no YouTube

Com apenas 19 anos o criador de conteúdo Mateus Pain, conhecido na internet como “Painzeiro”, foi uma das maiores revelações do youtube em 2018. Seu canal, que também recebe o nome de “Painzeiro”, possui cerca 4,2 milhões de inscritos, tendo tido uma evolução rápida de 300 mil para 1 milhão em apenas 2 meses. Suas publicações alcançam os vídeos da aba de em alta do youtube, chegando a ultrapassar 7 milhões de visualizações em algum deles.

De onde surgiu a ideia de criar o canal?

Quando eu era mais novo eu sempre gostei de fazer algo diferente. Queria ter uma profissão que fosse fora do comum. Eu sempre fui bem agitado, gostava de fazer brincadeiras, de esportes, adrenalina, entre outras coisas. Eu amo fazer as pessoas rirem. Ver que elas estão bem me deixa muito feliz. Além de querer ter uma profissão diferente, eu queria que eu gostasse do que eu fizesse, como por exemplo, misturar todas as coisas que eu gosto e fazer delas minha profissão. Nessa época eu ainda não conhecia o YouTube direito, mas sabia que era uma plataforma de videos, algo que eu tambem sempre gostei, como atuar, cinema (meu sonho ainda é participar de um filme), e quando eu comecei assistir os Youtubers, eu vi que era uma coisa em que eu podia misturar os meus gostos e fazer as pessoas se entreterem e se divertirem junto comigo. Eu penso que se você mostrar diversão, você faz a diversão. Dai veio a ideia de criar meu canal.

Quando pequeno, você já se imaginava nesse mundo do youtube e de influenciadores?

Na época eu não conhecia o Youtube ainda, comecei a realmente conhecer o Youtube aos meus 15 anos de idade, assistia vídeos que me ajudavam naquele ano, que foi um período bem complicado pra mim.

Como surgem as ideias para os vídeos?

Geralmente eu tiro um dia só para encontrar novas ideias de brincadeiras, trollagens, entre outros. Muitas vezes eu faço o que eu sempre quis fazer quando era criança, lembranças de brincadeiras são ótimas para ideias. Também acontece de estarmos gravando e acontecer alguma coisa, ou surgir uma nova ideia no meio do vídeo e acabar sendo um bom novo tema para roteiro.

Seus vídeos com sua família é um diferencial no youtube. Como foi quando os chamou para participar do canal?

Na verdade a minha família sempre foi muito brincalhona, por isso sou assim hahaha. Isso facilitou muito para que eles aceitassem participar.  Meus pais sempre foram muito brincalhões e isso foi entrando nos vídeos de uma forma natural, que,  quando fomos ver, ja estava todo mundo gravando também.

Seu irmão e você possuem uma relação bem legal. Você acha que tenha despertado nele a paixão por esse mundo do YouTube?

Com certeza, ele é completamente apaixonado pelo Youtube. Ele ama participar das gravações, e já vejo ele como a futura geração de Yotubers mirins.

Quais dos vídeos ou projetos vocês mais se divertem gravando?

Será que tem como eu dizer todos? Hahahaha. Não consigo escolher, mas um dos que eu mais gosto são os que envolvem adrenalina, esportes, cama elástica (não pode faltar), mas eu gosto de todos. Sempre prezo pelo meu gosto, por que se eu não gostar, é bem provável que a galera também não curta muito. Já aconteceu de eu deixar de soltar vídeo por não gostar da produto final, ou de eu começar a gravar e ver que não estava ficando legal e quando é assim eu nem termino. Agora o projeto que eu mais gostei foi o do Halloween Do Pain, foi um dos projetos mais legais no canal.

E quais são os futuros projetos? Conta pra gente!

Olha, estamos com muitas expectativas para os próximos projetos que estão por vir. Não podemos falar muito, mas posso dar um pequeno spoiler de que virão novas series no canal, quadros, e quem sabe aparece uma musica por ai… Acho que falei ate demais hahahah. Mas também tenho certeza que a galera vai amar os novos projetos.

Foto: Divulgação/DD Assessoria

O post Mateus Pain comenta experiência de sucesso no YouTube apareceu primeiro em Diário Prime.