Share

Brasileira morre nos EUA e familiares buscam ajuda para trazer o corpo de volta ao Brasil

A jovem empreendedora Sara Silva Raimundo, de 32 anos, faleceu na última sexta-feira (21) enquanto viajava para o evento “Brazil at Silicon Valley”, nos Estados Unidos. Ela sentiu dores no peito e teve uma parada cardíaca dentro do avião. Seus familiares e amigos estão tentando arrecadar dinheiro para trazer o corpo de volta ao Brasil.

Arquivo pessoal

Os gastos para o traslado do corpo e serviços funerários são estimados em torno de US$ 21.000, cerca de R$ 100.000. A família criou uma vaquinha virtual para arrecadar o valor necessário. Todos que desejam colaborar podem doar através do link que está no final da matéria.



Sara era sócia e fundadora da startup UnicaInstancia, juntamente com Gilmar Bueno. A empresa, que se destaca no setor de startups, é focada em direito do consumidor e ajuda pessoas de baixa renda a analisar contas de casa, como telefonia, TV a cabo, luz e água, para descobrir se têm direito a alguma compensação financeira e entra na Justiça para consegui-la.

Formada em direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Sara começou sua trajetória empreendedora dentro do laboratório da universidade. A jovem empreendedora já conquistou investimentos do Google e de outras empresas.

/ Arquivo pessoal

Sara era órfã de mãe desde os 16 anos, pois a mãe tinha uma doença degenerativa. Recentemente, perdeu o pai para a Covid-19. Seus amigos e familiares descrevem a jovem como uma pessoa determinada e que estava alcançando todos os seus objetivos.

O voo que Sara estava havia saído do Brasil com destino a Houston, nos EUA, onde faria uma escala antes de seguir para a Califórnia. Devido à parada cardíaca, foi necessário fazer um pouso de emergência em Louisiana. Ela foi levada para um hospital próximo ao aeroporto, mas infelizmente não resistiu.

Gilmar Bueno, sócio e amigo de Sara, voou para os Estados Unidos para lidar com as questões burocráticas. A família não possuía passaporte ou visto americano, tornando a situação ainda mais difícil.

A morte repentina de Sara chocou a todos, especialmente aqueles que a conheciam e admiravam seu trabalho e dedicação. Espera-se que a vaquinha virtual ajude a trazer o corpo da empreendedora de volta para casa e que sua família e amigos encontrem conforto neste momento difícil.

Como doar

A irmã de Sara, Tamires Silva Raimundo, está recebendo as doações. Os dados para quem quiser ajudar são:

Banco: Nu Pagamentos – 0260
Agência: 0001
Conta-corrente: 8053128-2
Favorecido: Tamires Silva Raimundo
CPF: 135.650.787-58
PIX: tamires.sr456@gmail.com

Uma pessoa apaixonada por esportes, praias e pela leitura de clássicos literários como "Dom Casmurro", além de obras contemporâneas como "O Código Da Vinci" e explorando questões fascinantes sobre a "Origem da Vida", sempre buscando cativar as pessoas.

Google Search Nitro News Brasil