sáb. abr 20th, 2024

Cruzeiro tem falha individual, perde para o Grêmio e dá adeus à Copa do Brasil

By Clayton Lima maio31,2023

Em uma noite pouco inspirada, o Cruzeiro deu adeus à Copa do Brasil ao perder para o Grêmio por 1 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte. O gol da partida foi marcado pelo volante Villasanti, aos 26 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o Grêmio se classificou para as quartas de final do torneio mata-mata.

Sorteio das quartas de final

Após a eliminação, o Cruzeiro terá que focar em outras competições, já que as quartas de final da Copa do Brasil terão seus jogos realizados nos dias 5 e 12 de julho. O sorteio para definir os confrontos será realizado no dia 6 de junho, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.

Show de luzes e fogos da torcida do Cruzeiro

Antes do início da partida, os torcedores do Cruzeiro proporcionaram uma festa diferente no Mineirão. Um show de fogos e luzes coloriu o estádio, criando uma atmosfera especial. Os holofotes de led foram acionados, criando uma iluminação vibrante em todo o Mineirão, enquanto as luzes no gramado deram um tom diferente ao ambiente.



Encontro de campeões no Mineirão

No jogo contra o Grêmio, dois ex-jogadores com currículos recheados de títulos pelo Cruzeiro estiveram presentes juntos no Mineirão. Roberto Gaúcho e Leandro Guerreiro assistiram à partida lado a lado em um dos camarotes do estádio. Ambos conquistaram diversos títulos pelo Cruzeiro, incluindo a Copa Libertadores da América, a Supercopa da Libertadores, as Copas do Brasil e os campeonatos estaduais.

Grêmio perto de abrir o placar

Logo aos cinco minutos de jogo, o Grêmio teve uma chance de abrir o placar. Suárez lançou Cuiabano na área, e o meia-atacante acertou um belo chute na trave. No entanto, o lance foi anulado, pois Cuiabano estava em posição de impedimento.

Quase o primeiro gol do Cruzeiro

Aos sete minutos, o Cruzeiro teve uma grande oportunidade de marcar o primeiro gol. Wesley cruzou pela direita, e Henrique Dourado cabeceou, mas o zagueiro Bruno Alves conseguiu evitar o gol em cima da linha.

Erro de Oliveira e Villasanti abre o placar

Aos 26 minutos, o Cruzeiro cometeu uma falha individual. Oliveira saiu jogando errado, e a bola sobrou para Suárez, que tocou para Villasanti. O volante gremista bateu de chapa, sem chances para Rafael Cabral, abrindo o placar para o Grêmio.

Vital quase marca um golaço

Perto do final do primeiro tempo, o Cruzeiro teve uma boa chance de empatar. Vital recebeu um passe pela esquerda, cortou para o meio e acertou um belo chute que passou perto do travessão, assustando o goleiro adversário.

Dourado acerta o travessão

Aos 44 minutos, o Cruzeiro quase marcou o gol de empate. Stênio tabelou com Marlon e cruzou para Henrique Dourado. O atacante dominou, girou e acertou o travessão de Gabriel Grando, com muita sorte para o Grêmio.

A partida seguiu com algumas chances para ambos os times, mas o placar permaneceu inalterado. Com a derrota, o Cruzeiro se despede da Copa do Brasil, enquanto o Grêmio avança para as quartas de final da competição.

Veja também: