sex. mar 29th, 2024

Tensão e polêmica no BBB 23: Jogo da Discórdia com balde resulta em deboche, ofensas e bate-boca entre participantes

By Clayton mar 14, 2023

Confira os destaques da reunião de condomínio desta segunda-feira

O BBB 23 está vivíssimo e o que não falta é lavação de roupa suja! A clássica reunião de condomínio desta segunda-feira, 13/3, foi tiro, porrada e bomba, mas com um castigo especial: O BALDE! O famigerado balde voltou para o Jogo da Discórdia e rendeu muito bate-boca, ofensas, show de deboche. Foi incêndio no parquinho! 🔥

Antes da treta começar, os brothers tiveram que se dividir em dois grupos, de 7 e 6 pessoas. Palpites? Veja como ficou a divisão:

🔵 Marvvila, Sarah Aline, Cezar, Ricardo, Gabriel Santana e Domitila Barros

🟡 Larissa, MC Guimê, Amanda, Cara de Sapato, Fred, Aline Wirley e Bruna Griphao

Deboche, ofensas e bate-boca marcam Jogo da Discórdia com balde no BBB 23 — Foto: Globo
Deboche, ofensas e bate-boca marcam Jogo da Discórdia com balde no BBB 23 — Foto: Globo

Qualquer semelhança com a divisão dos quartos foi mera coincidência! 😅 Os grupos foram nomeados como Fundo do Mar (azul) e Deserto (amarelo). Para começar a dinâmica, cada time teve que apontar quem é o general do grupo oposto. Fred e Cezar foram os escolhidos para vestir as braçadeiras.👀

Regras do jogo

Cada grupo tinha oito pergaminhos com adjetivos. Assim que Tadeu Schmidt autorizava, o general tinha que pegar um pergaminho e ler a palavra em voz alta. O grupo, então, tinha 30 segundos para decidir que pessoa do outro grupo se encaixava no adjetivo e quem do próprio grupo subiria ao púlpito para justificar a escolha como acusador.

Cada acusador tinha um minuto para explicar a tese do grupo e aplicar o castigo. Ele mesmo jogava o líquido do balde no adversário escolhido. O acusado, por sua vez, tinha 30 segundos para se defender.

Tretas modo on: confira os principais embates 🔥🔥

Domitila x Fred

O grupo Deserto escolheu Domitila Barros como arrogante e Fred foi o acusador. Em seus argumentos, o jornalista citou uma discussão que os dois protagonizaram no Quarto Branco. Ele também relembrou uma ocasião na qual a sister se comparou ao jogador de futebol Pelé.

“Pelé era malandro em uma situação ou outra, mas ele nunca foi sujo, ele nunca jogou baixo, ele nunca foi mentiroso, que foram coisas que você fez”, disse Fred.

Domitila, por sua vez, relembrou outras falas de Fred no Quarto Branco e disse que nunca viu o brother como o mais forte do jogo.

Larissa x Ricardo

Larissa e Ricardo também discutiram na dinâmica. O grupo Fundo do Mar escolheu a sister como arrogante e Ricardo foi o acusador. O biomédico lembrou da semana em que foi Anjo e que, segundo ele, a professora de Educação Física tentou manipulá-lo para imunizar Fred. O brother ainda citou outros desentendimentos da sister na casa.

“Quando digo que você é mimada, você é mimada, que ninguém pode falar nada com você”, argumentou Ricardo.

Ao se defender, Larissa disparou que o brother já brigou com a casa inteira e que ninguém mais o suporta

Fred x Ricardo

Outro embate forte foi entre Fred e Ricardo. O grupo Deserto escolheu o biomédico como traidor e Fred argumentou contra o ex-aliado. O jornalista disse que Ricardo tira o pior das pessoas e não poupou adjetivos ao brother.

“Uma pessoa que é extremamente arrogante, despreparada, que trata todo mundo mal, que levanta a voz com as mulheres, é muito difícil as pessoas em casa terem vontade de ver uma pessoa dessa em um programa de entretenimento”, disse ele.

Em sua defesa, Ricardo disse para Fred assumir os seus defeitos e não culpar outras pessoas. O biomédico também chamou Fred de traidor e expôs um suposto voto do brother em Amanda.

Sarah Aline x Fred

A treta também respingou em Sarah Aline. Representando o grupo Fundo do Mar, a sister chamou Fred de mentiroso e disse que a escolha foi por causa das atitudes do brother.

“Em nenhum momento, falei que seu jogo era inteligente ou imprevisível. Eu disse que ele era previsível”, disse a psicóloga, relembrando a conversa que os dois tiveram quando Fred avisou que a indicaria ao Paredão.

Fred se defendeu dizendo que a fala da sister foi contraditória.

“Vai ficar minha palavra contra a sua”, disparou o jornalista.

Fred x Cezar

Fred seguiu discutindo, mas desta vez com Cezar. O enfermeiro afirmou que o jornalista tentou fazer acordos com os dois grupos e que, por isso, expôs pessoas do seu quarto.

O influencer rebateu dizendo que o rival foi incapaz de gerar alguma história dentro do reality. Ele também afirmou que Cezar criticava Ricardo por fazer plantão ao lado do Big Fone, mas agora ele faz o mesmo. Cezar não gostou do que escutou e partiu para o deboche.

“É engraçado que na hora que toca o Big Fone você se abraça e é o primeiro a correr”, afirmou o enfermeiro.

Ricardo x Bruna Griphao

Ricardo voltou para a roda de discussões e teve um embate com Bruna Griphao. Ele chamou a sister de covarde e ela retribuiu o adjetivo na rodada seguinte. De acordo com Ricardo, Bruna tem o hábito de se esconder atrás das pessoas para que a culpa dos problemas nunca caia sobre ela.

“Não se esconda para tirar o seu da reta! Não atende ao Big Fone, isso pra mim é covardia, não se esconda atrás das pessoas”, disse o biomédico.

Na sua vez, Bruna disse que nunca julgou o brother, que sempre o defendeu. A atriz também rebateu o argumento de Ricardo e lembrou de um desentendimento entre os dois. “Você vem usar uma coisa que a gente resolveu numa briga para me humilhar, para me deixar para baixo, é ser covarde”, disse Bruna.

Ricardo x Cara de Sapato

Cara de Sapato estava ileso até a última rodada, mas não escapou do balde de tinta. O lutador foi escolhido como insuportável pelo grupo Fundo do Mar e Ricardo fez a acusação. Logo que começou a argumentar, o biomédico avisou:

“Não vai ter conforto para ninguém”.

Em seguida, Ricardo lembrou do conflito entre os dois pelo uso da máquina de barbear. “Você briga com todo mundo. Somos muito parecidos nas coisas, não fica só apontando o dedo para mim”, disse Ricardo. Ao se defender, o lutador de MMA disse que o brother é arrogante e grosseiro com todos da casa.

Resumão dos baldes

 

1º balde: INFLUENCIÁVEL
🔵 Acusado: Cezar
🟡 Acusador: MC Guimê

2º balde: INCOERENTE
🟡 Acusado: Fred
🔵 Acusador: Gabriel Santana

3º balde: ARROGANTE
🔵 Acusado: Domitila
🟡 Acusador: Fred

4º balde: ARROGANTE
🟡 Acusada: Larissa
🔵 Acusador: Ricardo

5º balde: TRAIDOR
🔵 Acusado: Ricardo
🟡 Acusador: Fred

6º balde: MANIPULADOR
🟡 Acusado: Fred
🔵 Acusador: Domitila

7º balde: MANIPULADOR
🔵 Acusado: Gabriel Santana
🟡 Acusador: MC Guimê

8º balde: Mentiroso
🟡 Acusado: Fred
🔵 Acusador: Sarah Aline

9º balde: INSUPORTÁVEL
🔵 Acusado: Ricardo
🟡 Acusador: Larissa

10º balde: TRAIDOR
🟡 Acusado: Fred
🔵 Acusador: Cezar

11º balde: INCOERENTE
🔵 Acusado: Gabriel Santana
🟡 Acusador: Fred

12º balde: COVARDE
🟡 Acusada: Bruna Griphao
🔵 Acusador: Ricardo foi o acusador

13º balde: COVARDE
🔵 Acusado: Ricardo
🟡 Acusador: Bruna

14º balde: INSUPORTÁVEL
🟡 Acusado: Cara de Sapato
🔵 Acusador: Ricardo

Veja também: