sex. mar 29th, 2024

Amazon Brasil lança ebook com receitas de Natal

By DINO dez 21, 2023

A Amazon Brasil se aproxima ainda mais do Natal brasileiro e da literatura: em sua categoria de ebooks, lança “Um Natal à brasileira: Delícias na Mesa para Celebrar com Sabor”. O título é fruto do projeto literário de Kindle Direct Publishing (KDP), reunindo receitas que celebram o Natal brasileiro. E mais, a obra, que reúne grandes nomes da gastronomia do país, além de autores de KDP, terá sua venda revertida inteiramente em benefício da Casa do Zezinho, organização sem fins lucrativos, localizada na Zona Sul da cidade de São Paulo, que realiza um trabalho voluntário em assistência à mais de mil crianças.

Esse projeto é fruto do desejo da Amazon de estar ainda mais próxima do leitor brasileiro, principalmente em uma data festiva como o Natal. Desde o norte, até o sul do país, a Amazon reuniu um time de chefs renomados e de autores KDP para que trouxessem receitas afetivas, inclusivas e com a diversidade de sabores da celebração natalina pelo país. O título reúne os chefs Helena Rizzo, Moacir Santana, Roberta Sudbrack, Fabrício Lemos, Thiago Castanho, Paulo Machado, Elisa Fernandes e também os criadores de conteúdo Ana e Zé do blog Do Pão ao Caviar, e os autores KDP, José Miguel e Mirlla Muniz e traz receitas que marcaram a memória afetiva desses representantes da gastronomia nacional. Esses nomes abraçaram a causa e participaram, cedendo os valores de sua participação ao projeto.

“Este foi um ano de grande celebração para os livros no Brasil. E para nós era muito importante marcar o final deste ano com a realização de um grande desejo em trazer algo que pudesse estar presente nos lares, nas mesas de nossos leitores, mas também que impactasse vidas, como as das crianças da Casa do Zezinho“, afirma Ricardo Perez, Gerente Geral de livros da Amazon Brasil. “É Natal e uma coisa é certa: presentear com livros segue como uma tradição de muitos brasileiros. Com o papel que os livros têm na história da Amazon no Brasil, torna-se a realização de um sonho utilizarmos a ferramenta de KDP para trazer alegria à mesa dos brasileiros”, complementa Perez. 

Ao todo, o ebook conta com dez receitas, sendo desde de entradas, pratos principais, acompanhamentos e sobremesas, que são guiadas com o passo a passo descrito pelos chefs e autores. Além das dicas, o toque dos experts é notado na escolha de ingredientes nacionais, destacando a essência da culinária brasileira. Desde o dia 19 de dezembro, o ebook está disponível na Loja Kindle pelo valor de R$9,90 e pode ser lido com o aplicativo Kindle – gratuito para tablets -, smartphones Android e iOS, computadores, bem como e-readers Kindle, além de estar disponível para assinantes do Kindle Unlimited. 

As vendas do ebook serão revertidas integralmente à Casa do Zezinho, organização não governamental, que assiste a crianças, na Zona Sul, da Cidade de São Paulo. “É uma grande felicidade para nós essa iniciativa, principalmente quando trabalhamos em conjunto a uma causa social. Ter a Casa do Zezinho como presentado nesta ação nos deixa extremamente animados com tudo que ainda podemos alcançar juntos por meio da cultura e literatura no país”, completa Perez. E para celebrar ainda mais a época de festas e esta ação, a Amazon Brasil também presenteará o Natal das crianças da Casa do Zezinho com 200 livros infantis, doados pelas editoras Culturama, Online, Bicho Esperto, Panda Books, Nobel, DCL e Todolivro.

Hoje, a Casa do Zezinho, localizada em São Paulo, atende diariamente mais de mil crianças e jovens em situação de alta vulnerabilidade social, proporcionando a eles o apoio e o acesso gratuito à educação em diferentes vertentes, com as oficinas da instituição que contemplam aulas de idiomas, gastronomia, conteúdos gamers e muito mais, além do acesso a uma alimentação de qualidade. Mais informações disponíveis aqui

Informações à Imprensa:

Amazon Brasil | amazon@f5pr.com.br 

Veja também: