Bolsonaro pode indicar Deltan Dallagnol para a PGR

O Presidente Bolsonaro disse que nome de novo procurador indicado por ele vai surpreender a todos. Deltan Dallagnol pode estar nos planos do governo para ocupar o cargo

Em meio a crise da vaza jato e tendo seu nome envolvido em conluio com o ex-juiz Sérgio Moro. Deltan Dallagnol pode se tornar o novo procurador escolhido pelo presidente. A folha afirma em reportagem desta semana que o novo escolhido para o cargo está 90% definido pelo presidente. Bolsonaro afirmou ainda que a escolha vai se dar quase no fim do mandato da atual procuradora da república Raquel Dodge.

Raquel Dodge tem feito campanha para ser indicada por fora da lista tríplice pelo presidente e ser reconduzida ao cargo. Porém ao que tudo indica a vontade do presidente é que outra pessoa venha a ocupar esse cargo deixado no posto mais importante do ministério público federal. Embora o nome de Deltan Dalagnol não venha a ser cogitado pela mídia ele é um dos principais candidatos ao cargo devido a sua exposição pela #vazajato que tem abalado a estrutura das investigações da lava jato.

QUASE LÁ

Ele disse ainda que já está 90% definido e que as pessoas terão uma surpresa com o nome que vai escolher para comandar a PGR (Procuradoria-Geral da República). Bolsonaro, no entanto, é considerado imprevisível e pode antecipar a indicação.

NA BALA

Os candidatos ao cargo se movimentam para cair nas graças de Bolsonaro. O subprocurador-geral Augusto Aras, por exemplo, ganhou o apoio do ex-deputado federal Alberto Fraga, que liderava a bancada da bala no Congresso.

Fonte: Folha e Agência Nitro de Notícias

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: