sáb. abr 20th, 2024

Incêndio de grande proporções atinge e destroi fábrica de tecido na Zona Leste de SP; VÍDEO

By Clayton dez25,2023

Um trágico incidente na rua Itaperima resulta em destruição e colapso de parte do prédio; ação rápida do Corpo de Bombeiros evita vítimas

Fogo em indústria têxtil em São Paulo — Foto: Arquivo Pessoal

Na noite do último domingo (24), um incêndio de proporções alarmantes assolou uma renomada fábrica de tecidos localizada na rua Itaperima, Zona Leste de São Paulo. O trágico evento, que começou por volta das 21h, levou parte da estrutura do edifício ao colapso, desencadeando uma mobilização intensiva das equipes de resgate.

Até as 8h da manhã desta segunda-feira (25), bombeiros perseveravam no árduo combate às chamas que, segundo relatos, foram visíveis a quilômetros de distância. O prédio, que armazenava uma considerável quantidade de tecidos, tornou-se palco de um espetáculo assustador, conforme revelado por imagens impactantes divulgadas pela corporação.

Apesar da magnitude do desastre, relatos confirmam que não houve feridos, graças à rápida resposta das autoridades. Dezesseis viaturas do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para a rua Itaperima, enquanto a Defesa Civil foi acionada para auxiliar na contenção da tragédia. Adicionalmente, por medida de precaução, duas residências vizinhas foram temporariamente desocupadas.



As circunstâncias que deram origem ao incêndio serão objeto de uma rigorosa investigação, conforme declarado pelos bombeiros. O local, que testemunhou o desabamento de parte de sua estrutura, será examinado minuciosamente para determinar as causas precisas do incidente.

A comunidade local permanece em choque diante da devastação que se abateu sobre a fábrica de tecidos, um importante polo industrial da região. A tragédia destaca a importância de medidas preventivas e a prontidão das equipes de emergência para enfrentar desafios dessa natureza.

Parte do prédio de uma fpabrica de tecidos colapsou com incêndio — Foto: Arquivo Pessoal

Veja também: