sex. abr 19th, 2024

Resultados do segundo semestre do Fies 2023 são divulgados pelo Governo; confira!

By Clayton Lima jul11,2023

Processo seletivo para o Fies 2023 do segundo semestre tem resultados divulgados

Inscrições no Fies vão até sexta — Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

Nesta terça-feira (11), foram divulgados os resultados do processo seletivo para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2023 do segundo semestre. Os candidatos devem acessar o portal do Fies para conferir os resultados.

O Fies é um programa do governo federal que oferece financiamento para as mensalidades na graduação em instituições privadas de ensino superior. Para garantir o financiamento, os estudantes pré-selecionados devem realizar a complementação da inscrição no período de 12 a 14 de julho.

Confira como fazer a complementação da inscrição do Fies:

  1. Acesse o Fies Seleção no endereço https://acessounico.mec.gov.br/fies e faça a complementação da inscrição para contratação do financiamento.
  2. Valide suas informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino escolhida, entregando a documentação exigida de forma física ou digital. O prazo para essa validação é de até 5 dias úteis.
  3. Valide suas informações em um agente financeiro no prazo de até 10 dias, contados a partir do terceiro dia útil após a validação da inscrição pela CPSA.

Cronograma do Fies

Confira as datas importantes do cronograma do Fies:



  • Resultados (pré-selecionados): 11 de julho
  • Complementação da inscrição: de 12 a 14 de julho
  • Convocação da lista de espera: de 18 de julho a 29 de agosto (os candidatos que não forem pré-selecionados na chamada única serão automaticamente incluídos na lista de espera).

Não perca tempo e acompanhe as datas e procedimentos necessários para garantir o financiamento do Fies 2023. Acesse o portal do Fies e confira o resultado do processo seletivo do segundo semestre. Lembre-se de realizar a complementação da inscrição dentro do prazo estabelecido e esteja atento às demais etapas do cronograma. O Fies é uma oportunidade de investir na sua formação acadêmica com o apoio do governo federal.

Veja também: