sáb. abr 20th, 2024

Filho é preso após matar pai e esfaquiar mãe por causa de herança em Santa Catarina

By Clayton fev2,2024
Filho de 18 anos arquiteta plano com amigo para matar pais em SC; mulher sobreviveu — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Na cidade de Indaial, situada no Vale do Itajaí em Santa Catarina, um crime chocante abalou a comunidade na última segunda-feira (29). Márcio Elizeu Melo, um empresário de 45 anos, foi brutalmente esfaqueado em sua própria residência, enquanto sua esposa, uma mulher de 39 anos, também foi alvo dos ataques. Os trágicos eventos desencadearam uma investigação que resultou na prisão do filho do casal, de apenas 18 anos, e de um amigo da mesma idade, na quinta-feira (1º).

A autoria do crime foi apontada após minuciosa investigação da Polícia Civil, revelando que o filho do casal, em conluio com o amigo, planejou o assassinato dos pais. O motivo sombrio por trás do ato chocante? Uma disputa por herança que revela facetas obscuras e perturbadoras da dinâmica familiar.

O ataque ocorreu nas primeiras horas da madrugada, na residência da família, localizada no bairro Estrada das Areias. As vítimas foram brutalmente esfaqueadas múltiplas vezes, resultando em ferimentos fatais para o pai e deixando a mãe em estado grave. A mulher foi imediatamente levada ao hospital, onde se encontra em processo de recuperação.



Após perpetrarem o crime, os dois criminosos empreenderam fuga, evitando a captura por dois dias. Contudo, as autoridades conseguiram localizá-los na quarta-feira (31), conduzindo a prisão dos suspeitos. No momento da detenção, o filho confessou sua participação no plano macabro, admitindo ter oferecido uma recompensa em dinheiro ao amigo por sua colaboração no crime.

O desfecho desse trágico episódio levou ambos os agressores, agora sob custódia, a serem encaminhados a um presídio na região. A comunidade local busca compreender os motivos que levaram um filho a trair seus próprios pais, lançando uma sombra de perplexidade sobre essa história de violência doméstica.

Este terrível caso destaca a importância de investigações eficientes para desvendar crimes que, muitas vezes, têm origens profundas e complexas. A comunidade de Indaial agora enfrenta não apenas a dor da perda, mas também o desafio de compreender as circunstâncias que levaram a um ato tão cruel dentro dos limites de uma família aparentemente comum.

Veja também: