sáb. abr 20th, 2024

Chuvas Colocam a Cidade de SP em Atenção para Alagamentos; Veja a Previsão para Esta Quarta-feira (14)

By Clayton fev14,2024

São Paulo, 13 de fevereiro de 2024 – Desde as 21h15 desta terça-feira, a cidade de São Paulo encontra-se em estado de atenção para alagamentos, abrangendo áreas cruciais como as marginais Pinheiro e Tietê, conforme alerta emitido pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Prefeitura de São Paulo.

Intensidade das Chuvas Impacta Diversas Regiões

A zona sul e municípios vizinhos, como o Grande ABC, Cajamar, Santana de Parnaíba, Cotia, Carapicuíba, Osasco, Taboão da Serra e Itapecerica da Serra, enfrentam chuvas intensas. Ponto de alagamento intransitável foi reportado no Butantã às 23h.

Transbordamentos e Fortes Rajadas de Vento

Transbordamentos no Córrego Mooca e iminência em córregos como Paciência, Morro do S e Água Espraiada. Fortes rajadas de vento nas zonas leste, norte, sul e região central. Aeroportos e diversas estações registram condições adversas.



Clientes sem Energia e Monitoramento da Defesa Civil

Clientes relatam falta de energia em várias áreas. A Defesa Civil mantém monitoramento constante. Reportagem busca informações com a Enel, concessionária responsável pela distribuição de energia.

Previsão para a Madrugada: Chuvas Fortes em Outras Áreas

Madrugada instável com previsão de chuvas de intensidade forte em diversas áreas da capital. Deslocamento das instabilidades contribuirá para a continuidade das chuvas.

Quarta-feira de Cinzas: Tempo Instável e Riscos Elevados

Tempo instável em São Paulo. Chuvas a partir das 12h, potencializando alagamentos e transbordamentos. Solo encharcado aumenta risco de deslizamentos de terra. Mínima de 20ºC e máxima de 26ºC.

Quinta-feira: Céu Encoberto e Chuvas Leves

Céu encoberto, chuva leve e garoa previstos para quinta-feira. Chuva de baixa intensidade entre a madrugada e o início da manhã, impulsionada pelos ventos marítimos. Termômetros oscilando entre 18°C e 22°C.

Veja também: