sex. mar 29th, 2024

Polícia afasta PM que agrediu com socos idosa e homem rendido no interior de SP; vídeo mostra agressão

By Clayton maio 31, 2023

Ação policial resulta em agressões a família rendida

A Polícia Militar afastou o policial militar Kleber Freitas da Silva, que foi flagrado em vídeo agredindo um homem rendido e dando um soco no rosto de uma idosa no interior de São Paulo. O incidente ocorreu no bairro Água Branca, em Igaratá, durante uma ocorrência para conter uma discussão entre vizinhos. O vídeo, gravado por uma testemunha, mostra o PM agredindo o homem rendido no chão e a idosa que tentava intervir.

Inquérito aberto para investigar o caso

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), foi instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar todas as circunstâncias do ocorrido. O outro policial envolvido na ação ainda não foi afastado. A família alegava ter tido seu terreno invadido, o que levou a uma discussão acalorada entre os vizinhos. Os policiais afirmaram que a agressão aconteceu após terem sido hostilizados e agredidos pelo grupo durante a ocorrência.

Discussão por demarcação de terra resulta em agressões

A Polícia Militar foi acionada para controlar uma discussão entre vizinhos que teve início devido a um desentendimento por demarcação de terra. O vizinho da idosa Vilma de Oliveira estava construindo um muro que invadia a propriedade dela, o que gerou a reclamação por parte da senhora. A situação se intensificou com uma briga entre os filhos de Vilma e o vizinho, o que levou ao chamado da polícia. No entanto, a presença policial resultou em agressões aos envolvidos.

Relatos de agressões dentro da viatura

De acordo com Benedito Rodrigues de Oliveira, um dos filhos da idosa que foi algemado, as agressões da polícia continuaram dentro da viatura, quando não havia mais ninguém filmando. Ele relata ter levado golpes de cassetete na cabeça e socos no rosto. Os envolvidos, incluindo os policiais, passaram por exames de corpo de delito, e a idosa foi levada ao pronto atendimento da cidade e liberada em seguida.

Investigação em curso

O caso foi registrado na delegacia de polícia de Igaratá, que abriu um inquérito para investigar as agressões cometidas pelos policiais. As autoridades estão empenhadas em apurar as circunstâncias do ocorrido e tomar as medidas cabíveis diante do abuso de autoridade. A população aguarda por uma resposta justa e adequada, visando a responsabilização dos envolvidos.

É fundamental que casos como esse sejam investigados com rigor, garantindo a transparência e a punição adequada para aqueles que abusam de sua autoridade. A sociedade espera que as instituições competentes atuem de forma a preservar a integridade física e a dignidade das pessoas, mantendo a confiança nas forças de segurança.

Veja também: