sex. abr 19th, 2024

A Fazenda 2021: votação, veto e lampião do poder; veja o que tem hoje

By Clayton out12,2021

Se prepare porque é dia de rolar muito fogo no feno em A Fazenda 2021! Nesta terça-feira, dia 12 de outubro, os peões vão participar de mais uma formação de roça no confinamento, a quarta da temporada. Confira como será a votação, que poder o vencedor do lampião terá em mãos e o que mais vai rolar!

Como vai ser a votação hoje em A Fazenda 2021?

Diferente da semana passada, nesta semana haverá a dinâmica do Resta Um. A produção não divulgou nenhuma mudança significativa para a formação de berlinda de hoje, então a noite acontecerá da seguinte forma:

Primeiro o fazendeiro Rico irá indicar um participante direto para a roça de A Fazenda 2021. Em seguida, será o momento de alguém ser o mais votado – Como ditam as regras do programa, neste momento, apenas os moradores da sede podem ser votados – depois da contagem de votos, o mais citado pelos colegas vai parar no banquinho de roceiro. Depois este peão ou peoa que foi o mais votado da noite puxará alguém que está na baia.



O participante que estava na baia e foi parar na berlinda então dá início na dinâmica do Resta Um e salva alguém. Assim por diante, um participante salva o outro até que alguém sobra, este peão se torna o quarto roceiro da semana.

Erasmo Viana, Dynho Alves, Solange e Victor Pecoraro estão na baia de A Fazenda 2021, então um deles será o puxado. Como eles não podem ser votados, as opções desta semana são:

Bil Araújo

Gui Araujo

MC Gui

Tiago Piquilo

Tati Quebra Barraco

Mileide Mihaile

Dayane Mello

Valentina Francavilla

Marina Ferrai

Aline Mineiro

Lary Bottino

Sthe Matos

No caso do fazendeiro, é permitido que ele indique qualquer participante para a roça, seja um morador da baia ou da sede de A Fazenda 2021, não há nenhuma restrição nesse caso.

Como funciona o veto?

O veto é o que vai impedir que um dos quatro roceiros da semana participe da Prova do Fazendeiro. Ou seja, ao ser vetado, o participante de A Fazenda 2021 é enviado direto para a berlinda, pois a disputa pelo chapéu é a única forma de escapar da votação popular.

Geralmente, o veto é realizado pelo quarto roceiro, no entanto, há semanas em que a produção do programa opta mudar a dinâmica da formação de roça e outra pessoa tem o poder do veto, como por exemplo, quem está com uma determinada chama do poder em mãos. Porém, essa mudança não acontece sempre e a decisão habitualmente cai no colo do peão que foi parar na berlinda porque sobrou no Resta Um, o quarto roceiro.

a fazenda 2021
Noite de votação pode ter alterações durante formação de roça dependendo dos poderes do lampião e regras da produção – Foto: TV Record/Reprodução

Poder da chama desta semana em A Fazenda 2021

Existem duas chamas no lampião do poder, a vermelha e a amarela. A vermelha é sempre escolhida pelos fãs do reality show, por isso é de conhecimento do público deste o começo. Nesta semana, a chama dará o peso de dois votos para quem estiver com ela em mãos.

Já a chama amarela é revelada apenas durante a noite de votação, por isso seu conteúdo é uma incógnita durante algum tempo. Quando abre os poderes, o vencedor da Prova do Lampião escolhe com qual vai ficar e qual dará para outra pessoa.

Nesta semana de A Fazenda 2021, o vencedor da disputa foi Arcrebiano.

Que horas começa a roça hoje?

De acordo com a programação oficial da Record TV, A Fazenda 2021 começa hoje, terça (12), às 22h45. A atração é exibida depois da série canadense Quando Chama o Coração e pode ser acompanhada pela televisão ou a plataforma streaming da emissora, o Playplus.

Leia também – Frases, animais e nomes: as tatuagens de 17 peões

O post A Fazenda 2021: votação, veto e lampião do poder; veja o que tem hoje apareceu primeiro em DCI.

Veja também: