sex. abr 19th, 2024

Brasil enfrenta o Japão nas quartas de final do vôlei masculino

By Clayton ago1,2021
O Brasil enfrentará o Japão nas quartas de final do torneio masculino de vôlei das Olimpíadas de Tóquio, à 1h de terça-feira (horário de Brasília). Segunda colocada no Grupo B, a seleção conheceu seu rival através de um sorteio realizado neste domingo após a finalização da fase preliminar.
brasil, frança, vôlei, tóquio 2020 — Foto: Carlos Garcia Rawlins/Reuters

No lado da chave do Brasil, Rússia e Canadá se enfrentam em outra partida das quartas. Assim, os russos podem aparecer pelo caminho em uma possível semifinal. Rivais foram os únicos a vencer o time de Renan Dal Zotto na fase de classificação.

Do outro lado do chaveamento, a Polônia, primeira colocada no Grupo A, enfrenta nas quartas de final a França, que se classificou em quarto lugar no Grupo B. A Itália encara a Argentina, que eliminou os Estados Unidos no último jogo da fase de classificação.

Confira os confrontos:

02/08 às 21h – Canadá x Rússia
03/08 às 1h – Japão x Brasil
03/08 às 5h – Itália x Argentina
03/08 às 9h30 – Polônia x França



* Horários de Brasília

A seleção brasileira fechou a participação na fase preliminar com uma vitória sobre a França neste domingo. Foi a quarta vitória em cinco partidas para a equipe comandada por Renan Dal Zotto, que derrotou a Tunísia por 3 a 0 na estreia, bateu a Argentina de virada por 3 a 2 no segundo jogo, foi derrotada por 3 a 0 pela equipe do Comitê Olímpico Russo e venceu os Estados Unidos por 3 a 1.

Japão avançou em terceiro no Grupo A após vitória sobre o Irã — Foto: Getty Images

Fonte: GE

Veja também: