Share

Ele voltou! São Paulo anuncia a contratação do atacante Calleri

Argentino retorna ao clube por empréstimo válido até o fim da temporada de 2022

O São Paulo anunciou nesta segunda-feira a contratação do atacante Jonathan Calleri. Depois de cinco anos na Europa, o argentino de 27 anos retorna ao clube por empréstimo válido até 31 de dezembro de 2022, com opção de compra ao término do vínculo.

Depois da chegada dos documentos, nesta segunda, o Tricolor resolvia apenas detalhes para anunciar o reforço. Pouco antes, o clube também anunciou o volante uruguaio Gabriel Neves.

Calleri pertence ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, mas passou por clubes como West Ham, da Inglaterra, e pelos espanhóis Las Palmas, Alavés, Espanyol e Osasuña desde que deixou o São Paulo, em 2016.



O centroavante já estava na mira da diretoria tricolor há alguns meses. Em julho, o atleta chegou a ter negociação avançada com o clube, mas não houve acerto.

São Paulo anuncia contratação de Calleri — Foto: Divulgação

Sem ofertas da Europa, Calleri e seus empresários voltaram a conversar com o São Paulo, que tinha o objetivo de reforçar o plantel comandado por Hernan Crespo com mais um centroavante.

Mesmo com pouco tempo, o argentino teve destaque com a camisa são-paulina, com 16 gols marcados em 31 partidas disputadas. Naquela temporada, o atleta fez parte do time que foi semifinalista da Libertadores.

Fonte: GE

Uma pessoa apaixonada por esportes, praias e pela leitura de clássicos literários como "Dom Casmurro", além de obras contemporâneas como "O Código Da Vinci" e explorando questões fascinantes sobre a "Origem da Vida", sempre buscando cativar as pessoas.

Google Search Nitro News Brasil