sáb. abr 20th, 2024

Lille vence, conquista Supercopa e interrompe série de oito títulos do PSG

By Clayton ago1,2021

Com belo gol do português Xeka, atual campeão francês desbanca parisienses mais uma vez e levantam taça pela primeira vez na história. Sem suas estrelas, time de Pochettino cria pouco e perde mais um troféu

Jogadores do Lille levantam a taça da Supercopa da França, conquistada em cima do PSG e a primeira do clube na história do torneio (Foto: Ronen Zvulun/Reuters)

O Lille está disposto a se consolidar como a grande pedra no sapato do PSG no futebol francês. Depois desbancá-lo no Campeonato Francês, os atuais campeões da Ligue 1 venceram os parisienses por 1 a 0 neste domingo, em Tel-Aviv, Israel, e conquistaram a Supercopa da França pela primeira vez. E não só isso. Eles interromperam uma série de oito títulos seguidos do Paris no torneio.

PRIMEIRA DO LILLE

O Lille levantou a taça da Supercopa da França pela primeira vez. A equipe havia disputado o torneio duas vezes e perdido em 1955 e 2011. O PSG viu uma grande série ser interrompida. Entre 2013 e 2020, apenas o Paris conquistou o troféu, com oito títulos seguidos. O time parisiense segue como maior vencedor da Supercopa, com 10 troféus.

OS 90 MINUTOS

O PSG fez sua estreia na temporada sem várias de suas estrelas. Mbappé e Sergio Ramos permaneceram em Paris. Donnarumma, Marquinhos, Paredes, Verratti, Di María, Sarabia e Neymar seguem de férias. Mas o Paris teve maior posse de bola e tentou controlar o jogo. Mas com pouca efetividade. A equipe de Mauricio Pochettino terminou o jogo com 70% de posse e oito finalizações, mesmo número do Lille. No entanto, os atuais campeões franceses acertaram mais o gol: quatro vezes, contra duas dos parisienses.



O gol da vitória saiu aos 44 do primeiro tempo. O português Xeka recebeu pela ponta esquerda, levou para o pé direito e soltou a bomba, que terminou no ângulo esquerdo de Navas. O PSG apostou nas investidas de Hakimi no lado direito e, nos minutos finais, pressionou após a entrada de Wijnaldum. Mas o goleiro brasileiro Léo Jardim fez pelo menos duas boas defesas e garantiu a vitória do Lille: 1 a 0.

Fonte: GE

 

Veja também: