qui. mar 28th, 2024

Red Bull Bragantino vence Palmeiras por 4 a 2 em pleno Allianz Parque

By Clayton out 9, 2021

Equipe de Bragança Paulista chegou a abrir 3 a 0, viu Verdão encostar, mas definiu triunfo no final

Massa Bruta venceu com autoridade no Allianz Parque | Foto: Ari Alves / Divulgação / CP

No reencontro com a torcida, o Palmeiras perdeu de 4 a 2 para o Bragantino, no Allianz Parque, na noite deste sábado, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Bragantino abriu o placar, com Ytalo, aos 12 minutos do primeiro tempo. Aos 33′, Cuello fez o segundo para o time do interior paulista, e Artur ampliou dois minutos depois. Ainda no primeiro tempo, aos 42′, Dudu diminuiu. No segundo tempo, Raphael Veiga fez o segundo para o Palmeiras, de pênalti, as 15′, e Artur marcou de novo, o quarto dos visitantes, aos 30′.

Com o resultado, o Bragantino fica na quinta colocação do Brasileirão, com 38 pontos. O Palmeira segue na terceira colocação, com 39 pontos, mas vê a distância para o líder Atlético-MG aumentar para 14 pontos — com o mesmo número de jogos (24). O Flamengo, segundo colocado, tem 42 pontos, em 22 jogos.

O Palmeiras começou melhor no jogo. Com 10 minutos, fez uma jogada ensaiada a partir de uma falta, e em uma troca de passes Dudu chutou da entrada da área e a bola bateu na trave do goleiro Cleiton.

Mas foi o Bragantino quem abriu o placar, aos 12 minutos, com Ytalo. Depois de um belo lançamento, o atacante do Braga entrou na área e finalizou sem dar muita chance para o Jailson, abrindo o placar do jogo.

Aos 25 minutos, Luan foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti para o Palmeiras. No entanto, o assistente assinalou impedimento do Rony antes da penalidade, e o VAR não precisou intervir.

O Bragantino fez o segundo aos 33 minutos, após Danilo Barbosa perder a bola na defesa. Cuello recebeu a bola e chutou da entrada da área, a bola ainda desviou antes de morrer no fundo da rede palmeirense.

Apenas dois minutos depois, o Palmeiras saiu jogando errado no campo de defesa, o Bragantino recuperou, trocou passes rápidos, até a bola chegar no pé de Artur, que mandou para o gol. O terceiro do Bragantino no Allianz Parque.

Ainda no primeiro tempo, aos 42 minutos, Dudu diminuiu o placar, de cabeça, após cruzamento de Kusevic. Assim terminou o primeiro tempo, com o Bragantino vencendo por 3 a 1.

O Palmeiras voltou para o segundo tempo em busca de diminuir o placar. Em uma das chegadas ofensivas, aos 15 minutos, Jorge foi derrubado dentro da área e o árbritro marcou pênalti para o Palmeiras. Na cobrança, Raphael Veiga fez o segundo do time da casa.

O Bragantino freou a reação palmeirense com um belo gol de Artur, aos 30 minutos. A atacante recebeu na entrada da área, ajeito para a perna esquerda e bateu no ângulo do Jailson, marcando o quarto do time de Bragança Paulista.

O Bragantino volta a campo na próxima terça-feira (12), às 19h, para enfrentar o Bahia,em casa, no Nabi Abi Chedid, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, às 21h30, o Palmeiras joga em Salvador, na Arena Fonte Nova, contra o Bahia.

Fonte: Correio do Povo

 

Veja também: